Anterior

União enfrenta o XV para seguir "vivo" na Copinha

15/10/2014

Anterior

Próxima

Vereadores de Hortolândia revogam vantagem pecuniária a servidores

15/10/2014

Próxima
15/10/2014 - 13:56
Piloto de Americana é vice-campeão da 2ª etapa da Copa do Brasil

O piloto Kaique Milani, do Americana Bicicross Clube (ABC)/Secretaria Municipal de Esportes, sagrou-se vice-campeão da 2ª etapa da Copa do Brasil de BMX. A prova da principal competição de bicicross do país aconteceu no último final de semana, em Balneário de Camboriú, em Santa Catarina.

 

A final da Elite Man - a mais importante categoria da modalidade - foi eletrizante, onde os principais pilotos dos país travaram um grande duelo. Desta vez, o competidor de Paulínia (SP), Hugo Osteti, levou a melhor e venceu a etapa catarinense, seguido de perto pelo americanense. Gustavo Mesquita, de São José dos Campos, terminou na terceira posição. Outro grande resultado da equipe da Secretaria de Esportes de Americana foi conquistado pelo atleta Matheus Rocha Lott, que alcançou um lugar no pódio ao fechar a competição na quarta colocação.

 

Ao saber do resultado conquistado pelos pilotos americanenses, o secretário de Esportes de Americana, Odair Dias, exaltou a força do esporte de Americana. “Na semana passada tivemos a medalha no Mundial de Ciclismo conquistada pelo Estevam Mancini, agora mais dois atletas alcançam resultados positivos dentro da mais importante competição de BMX do Brasil. Isso mostra o quanto nosso esporte é formador de talentos. O Kaique e Matheus estão de parabéns por mais essa importante conquista”, parabenizou.

 

Na disputa geral por estado, os pilotos anfitriões levaram a melhor em 11 categorias e terminaram a Copa do Brasil em primeiro lugar. Rio Grande do Sul terminou em segundo lugar com 10 vitórias, seguido pelos tocantinenses, que fecharam na terceira posição. A última e decisiva etapa da Copa do Brasil BMX - evento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que soma pontos para ranking nacional - acontecerá no dia 01 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.