Anterior

SB lança amanhã Programa de Incentivo à Exportação

23/10/2014

Anterior

Próxima

STF nega recurso a Diego De Nadai para voltar ao cargo

23/10/2014

Próxima
23/10/2014 - 17:00
Natação de Americana fatura 13 medalhas no Rio de Janeiro

A natação da Secretaria de Esportes de Americana vem transformando o trabalho sério realizado nas categorias de base em ótimos resultados nas mais importantes competições do país. No final de semana, os americanenses trouxeram sete medalhas de ouro, três de prata e três de bronze do XLVIII Festival da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) Sudeste de Clubes Mirim e Petiz realizado no Rio de Janeiro (RJ).

O tradicional Troféu Ivo da Silveira Lourenço disputado no 2º semestre recebeu 662 representantes dos estados do Espírito Santo (17 nadadores da categoria petiz e 20 nadadores da categoria mirim), Minas Gerais (89 petiz e 02 mirim), Rio de Janeiro (160 petiz e 174 mirim) e São Paulo (194 petiz e 26 mirim). 

Representado por 13 atletas (3 mirim e 10 petiz), a natação da Secretaria de Esportes de Americana abriu a competição de forma brilhante, indo ao pódio com cinco medalhas conquistadas por Vitor Sega, um ouro (prova dos 200 m livre) e duas pratas (50 m livre e 50 m borboleta) e Pedro Henrique Ferreira, dois bronzes (50 m e 200 m livre). Essas conquistas deixaram a natação mirim de Americana na sétima posição geral entre os 19 clubes participantes.

Fechando o último dia de provas, os nadadores da categoria petiz garantiram mais oito medalhas. Juntos, Ana Beatriz Salvador (100 m, 200 m e 400 m livre) e Murilo Sartori (200 m medley, 100 m e 400 m livre) conquistaram seis medalhas de ouro e foram os destaque da equipe. Gabriela Carvalho ficou com a prata nos 100 m costas e Tiago Camargo terminou com o bronze nos 400 m livre. Competindo contra 39 clubes, a categoria petiz de Americana repetiu o resultado alcançado pela equipe mirim e terminou em sétimo lugar.

“Nossos atletas mostraram muita raça e vontade. Estou muito orgulhosa das nossas equipes que nadaram muito bem. Parabéns aos atletas pelos resultados e dedicação, terminando a competição de forma positiva. Deixamos o (Festival) Sudeste com a sensação de dever cumprido com muito sucesso”, comemorou a técnica americanense, Mariana de Moraes.

 Os nadadores João Pedro Scapolan, Beatriz da Silva, Isabela Martim, Silvia Ruiz, Caio da Silva, Julio César Covolam e Matheus Galter também estiveram representando a modalidade americanense na competição nacional. Além de Mariana, a comissão técnica da natação da Secretaria Municipal de Esportes contou com o treinador Fábio Cremonez.




Veja mais fotos:




Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.