Anterior

Limeira encerra amanhã inscrições para concurso público

29/10/2014

Anterior

Próxima

Serviços essenciais vão funcionar no Dia do Servidor Público

29/10/2014

Próxima
29/10/2014 - 14:30
Corfebol de Americana é vice-campeão brasileiro

Representando o Estado de São Paulo, a equipe americanense de corfebol sagrou-se vice-campeã do primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento nacional aconteceu no último dia 11 de outubro, no ginásio da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ).

 

Americana chegou à final da primeira edição do Campeonato Brasileiro ao vencer o time de Casimiro de Abreu (RJ) por 7 a 3. Na briga pelo ouro, o Rio de Janeiro levou a melhor sobre os representantes paulistas, vencendo a partida decisiva pelo placar de 9 a 6, conquistando assim o título inédito e histórico.

 

Após a competição, os atletas americanenses embarcaram para representar o selecionado brasileiro na disputa do torneio internacional na cidade de Florêncio Varela, província de Buenos Aires, na Argentina. Entre os dias 17 e 19 de outubro, as seleções brasileiras Sub-16, Sub-19 e Sênior (adulto) conquistaram o título das três categorias do campeonato que teve representantes da Argentina, Brasil, Colômbia e México.

 

Praticado em cerca de 80 países, dos cinco continentes, o corfebol pleiteia ser esporte olímpico. A modalidade conta com campeonatos mundiais nas suas diversas categorias. Há dois anos, o corfebol têm sido divulgado e difundido mais intensamente no Brasil, com o empenho de um representante da IKF (Federação Internacional de Corfebol), o português Jorge Alves, que é técnico da seleção brasileira adulta.

 

No Brasil, o corfebol conta com federações nos estados do Rio de Janeiro (FCERJ) e São Paulo (FCESP), aonde a cidade de Americana é pioneira e sedia os treinamentos das seleções de base. Em janeiro deste ano, o município sediou o primeiro Campeonato Pana-americano adulto de Corfebol, que teve o Brasil como campeão, garantindo assim a vaga de representante do continente americano no Mundial 2015, na Bélgica.Em abril, o Brasil disputou pela primeira vez de um Mundial Sub-19 na cidade de Leewarden, na Holanda. 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.