Anterior

Chico Sardelli assume presidência da Assembleia Legislativa

10/11/2014

Anterior

Próxima

Vereadores de SB votam 5 projetos na reunião desta terça-feira

10/11/2014

Próxima
10/11/2014 - 21:45
Mina do Valdo: Representação é protocolada no Gaema em Piracicaba

Ambientalistas que defendem a chamada "Mina do Valdo" protocolaram hoje (10), no Gaema (Grupo de Atuação de Defesa do Meio Ambiente) - PCJ Piracicaba, uma representação visando à preservação de uma mina d'água localizada em terreno na esquina da avenida Tiradentes e rua Joaquim de Oliveira, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste.

A representação foi endereçada aos promotores Ivan Castanheiro e Alexandra Facciolli Martins e, no documento, eles pedem providências imediatas para coibir o cometimento de dano irreparável, possivelmente crime ambiental, de prejuízo imensurável ao meio ambiente, em razão da iminente destruição de uma nascente existente no local para a construção de torres de apartamentos.

O imóvel é alugado pelo comerciante Ariovaldo Possignollo que mantém, há anos, uma floricultura no local. Segundo os denunciantes, mesmo em período de estiagem extrema, a água subterrânea flui espontânea e ininterruptamente da nascente perene que, embora singela, forma um pequeno lago no local, sob os cuidados do proprietário da loja que mantém um acervo de diversas espécies de fauna e flora.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.