Anterior

Humberto Gessinger faz apresentação solo em Americana

10/12/2014

Anterior

Próxima

Para Sertran, déficit da empresa foi provocado por tarifa

10/12/2014

Próxima
10/12/2014 - 09:58
Petista Gervásio Pozza é o novo presidente da Câmara de Hortolândia
 Foto: Divulgação 

O vereador Gervásio Batista Pozza (PT), que está em seu terceiro mandato, foi eleito ontem presidente da Câmara de Hortolândia para o biênio 2015-2016. Dos 19 parlamentares, 17 aprovaram a chapa única encabeçada por ele. A votação secreta contou com uma abstenção e um voto contrário, declarado pelo vereador Valdeci de Jesus (Pros).

 

Ele disse não compactuar com a forma com que foi conduzida a eleição e que suspeita que houve "troca de favores" entre os parlamentares.

Os vereadores já haviam acordado entre si que a Casa seria presidida pelo PT. Houve, inclusive, uma disputa interna entre Gervásio e José Nazareno Gomes, o Zezé (PT). "Em princípio, sairiam essas duas chapas e haveria opção de escolha. Mas hoje (ontem) pela manhã decidiram que haveria uma chapa única. Teve vereador que mudou de lado de uma hora para outra e o que me parece é que houve barganha de cargos, seja aqui no Legislativo ou no Executivo. Vou esperar a posse da nova Mesa e, conforme as coisas forem acontecendo, não descarto a possibilidade de denunciar esta eleição", disse Valdeci. 

Ao usar a tribuna, ele ainda declarou que há na Casa "duas laranjas podres" e que vai fazer um mandato com "mais intensidade" para mostrar à população "o que é o Legislativo desta cidade". Ao encerrar sua fala, o vereador ainda fez questão de registrar que, "se acontecer alguma coisa comigo ou com a minha família, todo mundo já sabe que é por causa disso". 

A partir do próximo ano, a Mesa Diretora será composta por seis membros. Além de Gervásio, estão eleitos Edivaldo de Souza Araújo (PSB) como 1º vice-presidente; Marcelo Ferrari (PRP), 2º vice-presidente; Clemilda Pereira, a Mida (PT), 1ª secretária; Ananias José Barbosa (PSDB), 2º secretário; e Adailton Sá (PV) como 3º secretário. O futuro presidente disse que vai dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado. "Quero fazer o máximo possível para representar a nossa população e ser parceiro de todos os vereadores e também do Executivo para dar continuidade ao desenvolvimento de nossa cidade", discursou. PP






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.