Anterior

PAT de Americana disponibiliza vagas de emprego

08/06/2015

Anterior

Próxima

SB anuncia investimento de R$ 3,9 milhões na Estação Elevatória Represinha

08/06/2015

Próxima
08/06/2015 - 16:57
Vereadores prestigiam abertura da Semana do Meio Ambiente de SB

O vereador Felipe Sanches (PSC), vice-presidente do Legislativo barbarense, representou a Câmara Municipal, hoje (8) pela manhã, no evento de abertura da edição 2015 da Semana do Meio Ambiente, promovido no CIEP Leonel Brizola. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa contará, até o dia 12 deste mês, com atividades voltadas aos alunos da rede municipal de ensino, sessões de teatro com marionetes, palestras, oficinas sobre plantio e cuidado das plantas ornamentais e compostagem e plantio de mudas, além de curso de arborização urbana. Os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e José Luis Fornasari, o Joi (SD), também prestigiaram o evento.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente é conscientizar as pessoas para que se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cleber Luis Canteiro, essa semana é importante para divulgar as ações do Município para melhorar a qualidade de vida de cada barbarense e aproveitar para continuar ações de educação, buscando informar e formar cidadãos melhores que farão uma cidade ainda melhor. “Durante a semana também fazemos a renovação das licenças e cadastros de podadores por meio da atualização do curso de poda de árvores, que não tem nenhum custo para esses profissionais”, comentou.

“É importante que as novas gerações compreendam, desde pequenas, que dependemos do meio ambiente para sobreviver. A sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno. Não há economia sem um ambiente estável”, afirmou Felipe Sanches, destacando, no entanto, que muitos cidadãos ainda não percebem que dependem de uma base ecológica para sua vida e de seus descendentes. “Infelizmente, ainda hoje, apesar dos sinais de esgotamento que a natureza tem nos apresentado, muitos ainda vivem como se fossem a última geração sobre a Terra”, concluiu.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.