Anterior

Projeto muda zoneamento da Estrada do Barreirinho

10/08/2015

Anterior

Próxima

Vereadores de SB votam três projetos na sessão da Câmara desta terça

10/08/2015

Próxima
10/08/2015 - 12:05
Alex Backer propõe denominação de futura creche no Mollon IV



O vereador Alex Braga, o Alex Backer (PV), protocolou o Projeto de Lei nº 82/2015, que denomina a edificação a ser utilizada como creche no bairro Mollon IV, entre as ruas Atílio Bagarolo, do Manganês e Dante Martignago, como “Professora Áurea Nadir Martinelli”. “Sua perseverança e personalidade marcante sempre fizeram diferença com os seus alunos e as comunidades onde atua”, comenta Alex.
Áurea Nadir Martinelli nasceu em 27 de setembro de 1953 em Murutinga do Sul (SP) e iniciou os estudos na zona rural em 1960. Tendo que trabalhar desde cedo, enfrentou dificuldades para concluir os estudos, mas nunca desistiu do sonho de se tornar professora.
Em 1986, quando se mudou para Santa Bárbara d’Oeste, aos 33 anos, iniciou o magistério na escola Heitor Penteado, em Americana. Após atuar como escriturária, prestou concurso para professora de 1º grau e em 1994 passou a lecionar na E.E. Professora Elizabeth Steagall Pirtouscheg, onde chegou ao cargo de vice-diretora.
Áurea graduou-se em Pedagogia e Gestão Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela passou atuar na Diretoria de Ensino de Americana como supervisor de ensino em 2007, posição que ocupa até hoje. Para o biênio 2014/2015, desenvolve ação de supervisora nas escolas particulares Colégio Ideal e Pró-Cultura, em Santa Bárbara d’Oeste, e Colégio Adventista, em Americana, além de ser supervisora nas escolas estaduais Professora Maria de Lourdes Beozzo Franchi, Professora Maria José Margato Brocatto e Professora Neuza Maria Nazatto de Carvalho.
A nova creche terá 651,78 metros quadrados de área construída em um terreno de 2.022,36 metros quadrados. Estão previstos na construção dois berçários, fraldário, lactário, salas de atividades, sala de material pedagógico, salas administrativas para diretoria, administração, secretaria e almoxarifado, além de cozinha, copa, refeitório, lavanderia e sanitários, visando criar em média 70 novas vagas.





Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.