Anterior

Câmara de SB homenageia empresários; hoje é a vez do presidente do TJ

24/09/2015

Anterior

Próxima

Santa Bárbara entrega amanhã área de lazer no São Fernando

24/09/2015

Próxima
24/09/2015 - 09:37
Americana lança Supercopa São Lucas de Futsal de Base

 

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira no CCL (Centro de Cultura e Lazer), a Secretaria de Esportes, Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense) e São Lucas Saúde apresentaram oficialmente a 1ª Supercopa São Lucas de Futsal de Base, que será realizada entre os dias 29 de setembro e 09 de dezembro, nas praças esportivas de Americana.

 

O evento teve a presença do secretário de Cultura, Fernando Giuliani, que representou o prefeito Omar Najar, o secretário adjunto de Esportes, Edison Fassina, o presidente da São Lucas Saúde, Dr. Getúlio Thuler, o presidente da Lidra, Wanderley Libório, e o vice-presidente da Lidra, Abimael Valadares.

 

“Em nome do prefeito Omar Najar, quero parabenizar e agradecer ao secretário de Esportes, Roger Willians, e a São Lucas Saúde, patrocinadora, pela realização do campeonato. Além de proporcionar lazer, o esporte tira essa garotada das ruas. Parabenizo também aos professores que realizam esses projetos esportivos nos bairros”, falou Giuliani.

 

Além de custear a arbitragem e premiação da Supercopa São Lucas de Futsal de Base, a patrocinadora oficial do evento também fornecerá material esportivo para todos os times (uniforme e bola) participantes. Totalizando 1800 peças esportivas (camisas, shorts e meias) e 40 bolas, a solenidade oficial marcou também a entrega do material esportivo.

 

“A São Lucas Saúde tem como prioridade cuidar das pessoas, estimulando a prática de hábitos, para que as pessoas tenham mais saúde. Nós vemos nessa oportunidade no esporte, a oportunidade muito grande da gente cuidar da gente mesmo. Esses jovens são estímulos para que possa praticar esporte, cuidando da saúde através do esporte. É um prazer poder participar desta iniciativa muito bem organizada. Além de cuidar do corpo, essa é uma oportunidade da gente se educar, estar muito perto das regras da vida, respeitando as pessoas que estão participando com a gente”, ressaltou Thuler.

 

Fassina aproveitou para valorizar todo o esforço da Secretaria de Esportes e Lidra, e agradeceu ao fundamental apoio da São Lucas Saúde. “Desde que assumimos a pasta, sabíamos das dificuldades financeiras do município, mas sempre acreditamos que com apoio das empresas privadas poderíamos realizar um trabalho digno para os munícipes. Fico muito feliz, pois as empresas americanenses acreditaram e estão abraçando os projetos esportivos e educativos. A São Lucas Saúde está de parabéns pela iniciativa, pois sem ela, essas crianças não teriam esse tradicional campeonato”, completou.

 

A Supercopa São Lucas de Futsal de Base envolverá a participação de 1.000 pessoas, entre atletas, comissão técnica, arbitragem e organização. A competição municipal movimentará 12 agremiações (Guarani, Camisa 10, Americana, Parque Gramado, Projeto Jr. Dias, XV da Morada, Morada do Sol, Dínamo, Azulão, Cidade Jardim, Clube do Bosque, Rio Branco Eterno) totalizando 40 equipes divididas em quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16).


Cada categoria terá a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de cinco times, que jogarão em turno e returno dentro da chave, classificando os quatro melhores de cada grupo. Na segunda fase serão formados dois grupos com quatro equipes em cada categoria, classificando para a semifinal as duas melhores equipes de cada chave.


As 140 partidas (35 em cada categoria) da 1ª edição da Supercopa São Lucas de Futsal de Base de Americana serão realizadas nos ginásios das Praças de Esportes Aristides Pisoni (bairro Jardim Ipiranga), Roberto Polatti (bairro Antônio Zanaga) e Luiz Meneghel (bairro São Vito).


A competição será organizada pela Liga Desportiva Regional Americanense (Lidra) juntamente com a Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Esportes e a São Lucas Saúde, patrocinadora oficial da Supercopa São Lucas de Futebol de Base.


“Estou muito feliz, pois o início do ano, com todas as dificuldades, nossa maior preocupação era que o campeonato de futsal viesse a morrer. Graças aos esforços do Roger e ao  patrocínio da São Lucas, a Lidra realizará essa importante competição de base”, declarou Valadares.

 



Veja mais fotos:




Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.