Anterior

União vacila e perde em casa para o Linense 1 x 0

03/10/2015

Anterior

Próxima

Joãozinho dá a vitória ao Rio Branco contra o Nacional 2 x 1

03/10/2015

Próxima
03/10/2015 - 18:37
Prefeito de Elias Fausto é enterrado com salva de palmas

O corpo do prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), morto na manhã desta sexta-feira ao visitar uma obra no município, foi sepultado no início da tarde deste sábado (3). Uma multidão acompanhou o cortejo pelas ruas da cidade junto com o carro do Corpo de Bombeiros desde a saída da igreja matriz, onde o chefe do Executivo foi velado, até o cemitério. A população e os familiares do tucano se despediram com uma salva de palmas antes do enterro.

O velório de Betarelli começou na noite de sexta e se estendeu até a manhã deste sábado. Centenas de pessoas, entre amigos, familiares, vereadores, servidores da Prefeitura e moradores do município se reuniram na igreja para se despedir.  Betarelli tinha 58 anos e foi assassinado por volta das 9h na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP_ acredita que o prefeito pode ter sido vítima de uma emboscada. Na sexta-feira, o titular da pasta, Alexandre de Moraes, esteve em Piracicaba e afirmou que "a cena do crime e o modo como foi realizado indicam para uma execução, uma emboscada de algum desafeto".


Durante o velório, o funcionário da Prefeitura César Boiadeiro afirmou que conversou com o prefeito momentos antes dele ir visitar a obra e o chefe do Executivo relatou que havia recebendo ameaças. "Ele fala sobre as ameaças, os desafetos, mas quando nós falávamos para ele reforçar a segurança, ele dizia que não tinha necessidade", disse.

Corpo do prefeito de Elias Fausto passa por cortejo antes de ser enterrado (Foto: Reprodução / EPTV)

Emboscada

Ainda segundo o secretário, uma das testemunhas disse que viu que uma pessoa aguardava em cima de um pé de amora, pulou no chão e disparou. O titular da pasta ainda afirmou que a vítima foi assassinada com seis tiros. "Tudo indica que o assassino estava esperando o prefeito para executá-lo, porque era hábito dele visitar obras nesse horário”.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) vai comandar a apuração do caso. "Solicitamos imagens do perímetro, vamos analisar os projéteis que foram recolhidos. Eram de calibre 38. Preservamos o máximo de provas para identificar o assassino ou os assassinos", afirmou Moraes.

De acordo com a Guarda Municipal, Betarelli estava no bairro Carimã para visitar uma obra de canalização de um córrego. A corporação informou ainda que maior parte do efetivo estava fora da cidade, em um curso na cidade de Capivari (SP).

Embate com delegado

Na terça-feira (22), durante um evento em Piracicaba (SP), o prefeito de Elias Fausto pediu publicamente a retirada do delegado da Polícia Civil do município, Gillis Scrocca durante uma visita do secretário de Segurança Pública à região. "Ele é omisso, inoperante e ausente", disse Betarelli durante a reunião (veja o vídeo abaixo).

O titular da delegacia alegou na ocasião que as declarações do prefeito não passavam de manobra política. "Ele não quer que eu permaneça no cargo até as próximas eleições. Faz nove anos que estou lá e já cumpri mandados de prisão contra funcionários da alta cúpula da gestão dele", disse Scrocca na ocasião.

O secretário de Segurança Pública do estado disse não haver suspeitas contra Scrocca. “Não acreditamos em envolvimento do delegado. O prefeito e o delegado da cidade são desafetos políticos desde 2007. O prefeito inclusive colocou isso pra mim durante a reunião, mas em nenhum momento ele disse que foi ameaçado”, afirmou.

Fonte: G1

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Veja mais fotos:




Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.