Anterior

Corinthians/Americana volta aos treinos visando Campeonato Paulista

05/10/2015

Anterior

Próxima

Campanha Rosa do Bem programa eventos de conscientização e prevenção ao câncer de mama

05/10/2015

Próxima
05/10/2015 - 16:48
Vice assume Prefeitura de Elias Fausto, após morte de prefeito

O vice-prefeito de Elias Fausto, Joaquim Antonio de Campos Bicudo (PTB), assumirá oficialmente a Prefeitura na próxima quinta-feira (8). Ele substituirá Laércio Betarelli (PSDB), morto a tiros na sexta-feira (2) enquanto visitava uma obra no município. Até a manhã desta segunda-feira (5), ninguém havia sido preso.

Bicudo afirmou que já tem realizado encontros com servidores, mas que tomará posse quando acabar o período de sete dias de luto decretado na cidade pela morte de Betarelli.

"De certa forma, já assumi a função da maneira mais triste possível, logo após a morte do Laércio. Estou fazendo algumas reuniões com funcionários. Terei ainda reuniões com advogados para definir como será o processo todo, mas só assumirei oficialmente após o luto", disse Bicudo.

Investigações
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) acompanha as investigações sobre o assassinato do prefeito de Elias Fausto. Segundo a Promotoria, o órgão do MP participará da apuração com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP), responsável pelo caso, até que o inquérito seja finalizado e entregue à Justiça.

O Ministério Público informou, em nota oficial, que duas promotoras de Justiça de Monte Mor (SP), cidade natal de Betarelli, também foram designadas para acompanhar as investigações.

A Secretaria de segurança Pública (SSP) acredita que o prefeito pode ter sido vítima de uma embscada. Na sexta-feira, o titular da pasta, Alexandre de Moraes, esteve em Piracicaba e afirmou que "a cena do crime e o modo como foi realizado indicam para uma execução, uma emboscada de algum desafeto".

Despedida


O corpo de Laércio Betarelli foi sepultado no início da tarde de sábado (3). Uma multidão acompanhou o cortejo pelas ruas da cidade junto com o carro do Corpo de Bombeiros desde a saída da igreja matriz, onde o prefeito foi velado, até o cemitério. A população e os familiares do tucano se despediram com uma salva de palmas antes do enterro.

O velório começou na noite de sexta e se estendeu até a manhã deste sábado. Milhares de pessoas, entre amigos, familiares, vereadores, servidores da Prefeitura e moradores do município se reuniram na igreja para se despedir. Betarelli tinha 58 anos e foi assassinado por volta das 9h na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã.

 

Fonte: G1






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.