Anterior

Santa Bárbara tem 891 pacientes na fila por ressonâncias e tomografias

20/10/2015

Anterior

Próxima

Santa Bárbara é a 9ª melhor cidade do país, mostra ‘Revista Isto É’

20/10/2015

Próxima
20/10/2015 - 17:15
Conceituado oftalmologista André Romano promove evento de repercussão mundial em Americana

O cientista, pesquisador e médico Dr. André Romano, nascido em Campinas, radicado em Americana, interior do estado de São Paulo, é hoje uma referencia na área de oftalmologia mundial. Aos 41 anos é professor em universidade americana e canadense, além de autor de dois livros de repercussão mundial na área de retina, tomografia de coerência óptica e novas tecnologias em oftalmologia.

 

Idealizador, organizador e presidente do Congresso New Horizons in OCT Technology, Dr. André, em parceria com o Dr. Rubens Belfort Jr, professor titular da Escola Paulista de Medicina, promove pela primeira vez na cidade de Americana um encontro de doutores e pesquisadores da área de oftalmologia. O encontro reunirá os maiores nomes nacionais e internacionais do mercado, para conhecer e aprimorar a tecnologia OCT e angio-OCT.

 

Dr. André tem em seu vasto currículo, a participação no desenvolvimento da tecnologia OCT (tomografia de coerência óptica) principalmente no aprimoramento da qualidade da tomografia e novos algoritmos tem trazido grandes frutos para pacientes do mundo todo.

Junto à equipes internacionais, o médico e pesquisador continua participando de estudos a fim de melhorar as técnicas de OCT e angio-OCT. O II Congresso New Horizons in OCT Tecnology que acontecerá esse final de semana em Americana vai colaborar para o levantamento de novas possibilidades para pesquisa e melhorias.

 

 A primeira edição do Congresso New Horizons in OCT Tecnology aconteceu em 2014 na cidade de São Paulo, centro urbano e tecnológico mundialmente reconhecido. Audaciosamente, para 2015, Dr. André trouxe o encontro internacional para Americana, chamando a atenção do mundo para a próspera região do interior do Estado de São Paulo, onde localizam-se grandes centros de pesquisas tecnológicas e universitárias.

 

O evento acontecerá em dois dias, sendo que na sexta feira, dia 23, em um pré-congresso, as atividades são fechadas para um publico de médicos e profissionais da área, que estarão conhecendo os processos da OCT e da Angio-OCT em um programa intensivo de imersão organizado pelos doutores: Marcos Ávila – Goiania ; Marcio Nehemy – Belo Horizonte ; Carlos Moreira Junior – Curitiba ; Jacó Lavisnky – Porto Alegre ; Michel Farah – São Paulo ; André Maia – São Paulo ; Daniela Ferreira – Boston – EUA ; Wagner Silva – São Paulo.

O II Congresso New Horizons in OCT Technology acontece no sábado, a partir das 8horas no Teatro Municipal Lulu Benencase de Americana com a presença dos conferencistas internacionais:

 

Richard Rosen – New York Eye Ear Infirmary

Srinivas Sadda – Doheney Eye Institute – UCLA

Brandon Lujan – Berkeley University California

Daniela Ferrara – New England Eye Center Tufts University

Bruno Lumbroso – Universitá di Roma

 

Durante dois dias, médicos de todo o mundo, principalmente os melhores do Brasil e Americana Latina, serão apresentados aos avanços sobre essa tecnologia e o impacto que ela poderá ter na vida prática do indivíduo nos próximos anos. O destaque do Congresso será o angio OCT e a melhoria que esse exame promove no diagnóstico de doenças como degeneração macular, retinoplatia diabética e glaucoma – doenças previsíveis que mais causam cegueira no mundo.  “O angio OCT é capaz de diagnosticar com uma antecipação muito maior do que qualquer tecnologia já existente no mundo.” afirma Dr. André Romano.

 

“Participar do desenvolvimento do Angio-OCT e do OCT tem sido fantástico e nada mais justo do que trazer esse Congresso para a cidade que me acolheu como profissional” -  finaliza o medico organizador e presidente do II Congresso New Horizons in OCT Technology.

 

Serviço: 

II New Horizons in OCT Tecnology

Teatro Municipal Lulu Benencase

R. Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol - Americana

Dia 24 de outubro as 8h00

Programação completa em www.angio-oct.com

Veja programaçata pinas, crida imagemity

Municipal Lulu Benencase de Americana com a presenão completa em:

www.angio-oct.com

Tomografia de Coerência Óptica (OCT)

A tomografia de coerência óptica – OCT é um exame da visão que nos permite avaliar a retina com um raio de luz fazendo um corte quase anatômico de suas estruturas e que nos permite avaliar as diferentes camadas da retina, facilitando o diagnostico de doenças na mácula, pólo posterior de retina e o disco óptico, observando as diferentes características de estas estruturas como espessura, a presença ou ausência de continuidade das camadas, acumulo de liquido e formação de cistos comprometendo o bom funcionamento de retina. Ajuda no diagnostico e acompanhamento de doenças da retina e o glaucoma.

 

Dr. André Romano

 

Oftalmologista pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Escola Paulista de Medicina e especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Dr. André realizou três anos de especialização em Retina e Vítreo na UNIFESP. Aperfeiçoou-se nos mais importantes centros de oftalmologia do mundo, dentre eles o Bascom Palmer Eye Institute, ranqueado como número um em oftalmologia nos Estados Unidos. Após esses dois anos, passou um ano no Ocular Surface Research & Education Foundation (EUA) onde pesquisou sobre células tronco oculares. O resultado foi a publicação de um artigo que mostrou pela primeira vez a localização de células tronco in vivo no limbo ocular - a pesquisa foi publicada no Investigative Ophthalmology & Visual Science (IOVS).


Estagiou no serviço de oftalmologia da Harvard University (Massachusetts Eye and Ear Infirmary – MEEI), Boston e no Allgemeines Krankenhaus, Departamento de Oftalmologia da Universidade de Viena, Austria. Atualmente é Professor visitante do Departamento de Oftalmologia, Henry C. Witelson Ocular Pathology Laboratory, McGill University. Montreal e Professor Adjunto da University of Miami, Miller School of Medicine, Miami, EUA.


As áreas de interesse e pesquisa do Prof. André Romano incluem cirurgia vítreo-retiniana, doenças maculares (incluindo degeneração macular relacionada à idade), retinopatia diabética, oclusões vasculares retinianas, tomografia de coerência óptica (OCT), OCT angiography, En Face OCT e desenvolvimento de novas tecnologias em oftalmologia. Em 2003, recebeu o Tyson Award em Oftalmologia pela Associação Panamericana de Oftalmologia, Texas, EUA.


É membro da Academia Americana de Oftalmologia, ARVO (Association for Research in Vision and Ophthalmology), Sociedade Brasileira Brasileira de Retina & Vítreo, entre outros. Autor de dois livros de referencia mundial na área de retina, tomografia de coerência óptica e novas tecnologias em oftalmologia, Dr. Adre estuda atualmente para promover melhorias aos exames de OCT e angio-OCT. Seu último livro, Clinical OCT Angiography, foi lançado em maio de 2015 na cidade de Denver, Colorado nos Estados Unidos.

 

Presidente e idealizador do Congresso New Horizonts in OCT Technology, cuja segunda edição acontece dias 23 e 24 de outubro na cidade de Americana – SP.

 

 

 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.