Anterior

Caminhões se chocam na SP-304, causam congestionamento e motorista fica ferido

09/12/2015

Anterior

Próxima

Aulas na rede municipal de Americana terminam nesta sexta-feira

09/12/2015

Próxima
09/12/2015 - 12:15
Corinthians/Americana volta às quadras contra o Maranhão pela LBF

Americana, SP – Hora de voltar às quadras. Pouco menos de 20 dias depois de estrear na Liga de Basquete Feminino, o Corinthians/Americana defenderá a invencibilidade no torneio como visitante. O time embarca para uma série de quatro jogos no Maranhão. O primeiro duelo será contra Maranhão Basquete, amanhã (10), às 21 horas (horário de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luis.


O time americanense fará quatro partidas, em cinco dias, no Maranhão. Serão dois jogos em sequência contra Maranhão Basquete – quinta-feira e sexta-feira. As atletas ganham folga no sábado antes de enfrentar Sampaio Corrêa, no domingo e na segunda-feira.  As meninas do Timão estão invictas na LBF, com duas vitórias em dois jogos, em terceiro  lugar, com quatro pontos.

“Será uma série bastante desgastante para terminar o ano. São jogos difíceis, complicados, contra equipes bem montados. Sabíamos que teríamos esta pedreira e nos preparamos para isto. O importante é seguir o planejamento que fizemos visando estes jogos. Trabalhamos forte em duas frentes: na parte física, na primeira semana, depois na parte tática, nestes últimos dias, até com alguns jogos-treino. A equipe se desenvolveu bem na preparação, tenho certeza que faremos uma boa sequência”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Quem também ressaltou a preparação foi a armadora Babi, comandante do Corinthians/Americana dentro de quadra. “Os treinos foram todos focados nesta sequência, conseguimos juntar condições para ir para o Maranhão e buscar as vitórias. Estamos numa crescente, ainda é começo de competição, mas quanto antes conseguirmos evoluir, melhor para nós. Vamos acertar os últimos detalhes para ir para lá e voltar com vitórias na bagagem”, disse.

"A expectativa a melhor possível para esta viagem. Temos que pensar em um jogo de cada vez, mas entraremos com a vontade de vencer. Não vai ser fácil, mas o foco é na superação, em fazer o nosso melhor", completou a armadora.

Com uma série de jogos tão pesada, o treinador de Americana ressaltou a importância do elenco. “Taticamente, as trocas são importantes durante o jogo para mudar o ritmo ou quebrar a defesa. Numa série como esta, vamos sofrer um pouco, mas as alterações de características podem nos ajudar a conquistar vitórias”, encerrou Vendramini.

A delegação do Corinthians/Americana treina nesta quarta-feira (09) e embarca para São Luis no final da noite. Durante a mini-excursão, o time americanense fará treinamentos no local da partida. .






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.