Anterior

PTB de Nova Odessa lança Priscila Peterlevitz como pré-candidata a prefeita

14/12/2015

Anterior

Próxima

Sumaré arrecada 1,7 mil brinquedos na campanha Natal com Presentes

15/12/2015

Próxima
14/12/2015 - 21:01
Natação de Americana brilha e conquista título do Campeonato Brasileiro

 

De forma inédita, Americana fez história no esporte ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão. O primeiro título nacional por equipe conquistado pelo município veio na manhã de ontem, 13/12, na categoria Infantil I (atletas de 13 anos de idade), da XXXVIII edição do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn -, no Sport Club Corinthians Paulista.

 

O secretário municipal de Esportes, Roger Willians, frisou a importância do envolvimento e a união de todos (atletas, técnicos e comissão de pais) para superar as adversidades e garantir o feito inédito. “Essa conquista é para encerrar um ano perfeito da natação, que sob o comando do doutor Renato Sega (presidente da Associação Natação de Americana), soube administrar o momento difícil e trabalhar em prol dos objetivos. Agradeço a todos, inclusive professores e comissão técnica, que trabalharam arduamente e são merecedores desta grande conquista. O esporte de Americana está em festa”.

 

Os americanenses somaram 103 pontos, três a mais que a equipe anfitriã -vice-campeã - e cinco do Minas Tênis Clube, terceiro colocado. Para superar os gigantes da natação brasileira, a Natação de Americana contou com 78 pontos de Murilo Sartori, que quebrou quatro recordes e arrancou aplausos da lotada arquibancada do Sport Club Corinthians Paulista.

 

A jovem promessa brasileira venceu as provas dos 100m livre, 200m livre, 400m livre e 200m medley e ganhou o Troféu Eficiência da categoria Infantil I masculino. Tiago Camargo também foi ouro, sendo campeão dos 200m borboleta. Camargo terminou a prova dos 100m borboleta na quarta posição, e em sétimo lugar nas provas dos 400m e 1500m livre. Julio César Covolam terminou o Nacional em quarto (100m costas) e quinto (200m costas) lugar.

 

Sob o comando do técnico Fábio Cremonez, a equipe americanense também foi representada pelas nadadoras Laura Galassi e Rafaela Faria, que melhoram consideravelmente os seus tempos.  O Campeonato Brasileiro Infantil de Verão contou 617 nadadores de 117 clubes dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mina Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal.

 

Desfile – A conquista inédita foi comemorada pelas ruas de Americana com o desfile em carro aberto, na tarde desta segunda-feira, 14/12,que se encerrou no Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Omar Najar. Aplaudidos pela população americanense, os nadadores e comissão técnica exibiam o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão.

 

E equipe de natação de Americana conta com o apoio da Unicred, Unimed, Supermercado Pague Menos e Sega Construtora.

 

 



Veja mais fotos:




Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.