Anterior

Dezoito empresas aderem ao Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa

28/12/2015

Anterior

Próxima

Americana paga mais uma parcela do 13º salário

29/12/2015

Próxima
29/12/2015 - 09:46
Nova Odessa aumenta em 35% o número de vagas em creches em três anos



Administração também ampliou o número de vagas em prédios públicos, reduzindo a quantidade de alunos que precisavam ser atendidos pela bolsa creche


A Prefeitura de Nova Odessa aumentou em 35% o número de vagas em creches na cidade. Em 2013, a Administração contava com 963 vagas – entre crianças atendidas nos prédios públicos e através de convênios da bolsa creche. Quando iniciar o ano letivo de 2016, a Educação Infantil terá 1.300 alunos.


Além da criação de 337 novas vagas nos últimos três anos, a Administração também ampliou neste período o atendimento das crianças nos prédios públicos. “Não nos resumimos apenas em criar vagas. Investimos em infraestrutura com construção de novas creches e reforma dos prédios antigos, que estavam precários. Com isso, crianças que eram atendidas através da bolsa creche desfrutam, agora, da qualidade do ensino público oferecido por nós”, afirmou a secretária de Educação Claudicir Brazilino Picolo.


Segundo ela, das 1.300 crianças entre 0 e 4 anos previstas para iniciarem o ano letivo na Educação Infantil em 2016, cerca de 1.050 serão atendidas nas creches da Prefeitura. “Reduzimos em quase 50% os gastos com a bolsa creche. Estas crianças, que antes eram atendidas através de convênios, terão aulas nas escolas da Prefeitura e estão sendo inseridas em nosso sistema de ensino, que se destaca pela qualidade com que é desenvolvido”, continuou.


A secretária afirmou que os convênios com as escolas continuam, mas em número menor. “Seja em nossa estrutura ou através dos convênios, as crianças estão inseridas na escola. Estamos buscando recursos, desenvolvendo iniciativas para construir e ampliar ainda mais nossa rede e, consequentemente, reduzir os convênios”, continuou.


“Sempre me preocupei com a educação das crianças. Uma das minhas primeiras ações foi ampliar o atendimento nas creches para 12 horas. Depois, iniciamos as reformas, ampliações e construções de novas unidades, garantindo mais vagas e assistindo melhor nossa população”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.


Diretora de Educação Infantil, Fabiana Vaughan Hartgers afirmou a ampliação da infraestrutura possibilitou a otimização dos grupos de alunos. “Conseguimos planejar melhor as ações e também temos, agora, a estrutura adequada para realização de projetos que contribuem para o desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou.


INVESTIMENTOS 

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Nova Odessa inaugurou duas novas creches e reformou outras cinco unidades, ampliando o número de vagas na primeira fase da educação infantil.


Além disso, a organização administrativa realizada possibilitou a contratação de 42 novas de ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), aumentando em 35% o número de profissionais.


A atual Administração também ampliou o horário de atendimento de todas as unidades em 12 horas, de acordo com as necessidades das crianças. Dessa maneira, as creches funcionam das 6h às 18h, permitindo que os pais possam trabalhar mais tranquilos, com a garantia que seus filhos estão sendo bem cuidados.


DESTAQUE

A qualidade da Educação oferecida em Nova Odessa é destaque nacional. Recentemente, a cidade foi classificada como a 40ª melhor Educação entre as cidades de médio porte do Brasil.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.