Anterior

Crianças podem se inscrever para participar do Via Crucis deste ano

17/01/2016

Anterior

Próxima

Nova Odessa fica sem vacina por atraso do Ministério da Saúde

17/01/2016

Próxima
17/01/2016 - 13:20
Setor de processamento de frutas de Valinhos ganha reforço

Packing House beneficiará 17 famílias associados, contribuindo para a valorização do produtor rural e ampliando sua renda

Entrada da tradicional Festa do Figo em Valinhos

  • Entrada da tradicional Festa do Figo em Valinhos

  • Processamento de frutas ganhou o reforço da Packing House em Valinhos

    Processamento de frutas ganhou o reforço da Packing House em Valinhos

Mais uma cidade do interior paulista foi beneficiada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado. Por meio do programa estadual, o governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado (16), durante a Festa do Figo, o Packing House para classificação e embalagem de frutas à Associação Agrícola de Valinhos e Região – AAVR.


"O Packing House permite dar um passo a mais na cadeia produtiva. Permite limpar, fazer embalagem, processar o produto, tirar a polpa para depois poder vender por um valor melhor. Packing House é um galpão enorme com um conjunto de máquinas com câmeras frias para congelamento para servir as cooperativas, as associações e os agricultores", disse Alckmin.


O espaço beneficiará 17 famílias associados, permitindo que seja feita a classificação e a embalagem das frutas, contribuindo para a valorização do produtor rural e ampliando sua renda.


Além da construção do barracão, a associação adquiriu câmaras de resfriamento e congelamento, três embaladoras a vácuo e empilhadeiras, bem como contratou consultorias para plano de negócio, publicidade e registro de marca.


O valor total do projeto é de R$ 900 mil, sendo R$ 630 mil apoiado pelo Microbacias II. O projeto é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).


Festa do Figo


Durante o evento, o governador ressaltou a importância da tradicional Festa do Figo. "A festa tem 67 anos e isso mantém uma tradição bonita que começou com a igreja para arrecadar fundos aqui no município, que também representa a imigração que fez a cidade crescer como povo acolhedor e campeão de geração de empregos", comentou.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.