Anterior

Luna Maria: Sonho só está começando...

29/02/2016

Anterior

Próxima

Guarda e PM de Nova Odessa prendem quadrilha de roubo a residência

29/02/2016

Próxima
29/02/2016 - 12:53
Projeto cultural Um Reino sem Dengue realiza apresentações em escolas de Sumaré

 

Sessões acontecem nos dias 3 e 4 de março, com patrocínio da Wabco, através da Lei Rouanet de incentivo fiscal

Nos dias 3 e 4 de março, mais de 1.100 crianças de duas escolas públicas de Sumaré terão a oportunidade de conhecer a história “Um Reino sem Dengue”. Patrocinado pela Wabco, o projeto cultural consiste na encenação do livro de mesmo nome que, voltado ao público infantil, retrata a história de um reino invadido pelo mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da dengue.

Ao todo, serão realizadas 5 sessões de contação de história. A Escola Municipal Ramona Canhete Pinto recebe apresentações no dia 3 de março, às 10h e 13h. No dia 4 de março, as sessões acontecem na Escola Municipal Professora Eliana Minchin Vaughan, às 9h, 11h e 13h30.

O objetivo do projeto é levar acesso à cultura para crianças, através da leitura e da arte da interpretação, ao mesmo tempo disseminando um tema tão importante e atual quanto o combate ao mosquito Aedes Aegypt.

Na história, o rei fica misteriosamente doente e é preciso descobrir o que está acontecendo, já que no reino não existem doenças. A partir daí, numa aventura desafiadora, o príncipe, as princesinhas e os súditos do reinoenvolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o invasor inimigo: o mosquito da dengue. Com uma trilha sonora envolvente, texto leve e divertido e um cenário que aflora a imaginação e a fantasia, o espetáculo faz o público mergulhar em um universo lúdico, transmitindo informações úteis de forma descontraída e criativa.

As sessões nas escolas são gratuitas e foram viabilizadas pela Lei de Incentivo Fiscal Rouanet, com patrocínio da WABCO e produção da Villa 7 Produções Culturais, produtora cultural especializada em gestão de cultura e desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal.

 

Sobre a Wabco

Pioneira no fornecimento global de tecnologias e sistemas de controle para segurança e eficiência de veículos comerciais, a WABCO parte de conceitos para produtos acabados e, além disso, tem desenvolvido sistemas inovadores para tornar os veículos mais seguros e mais fáceis de controlar desde 1869. Hoje, com uma lista imbatível de inovações no setor, a WABCO continua a desenvolver produtos e sistemas para freios, controle de estabilidade, transmissão automatizada, suspensão e aerodinâmica; fornecendo ao mercado global de veículos comerciais.


Serviço

Apresentações gratuitas do projeto cultural “Um Reino sem Dengue” em escolas públicas de Sumaré

03/03/16 – EM Ramona Canhete Pinto (Jardim Minesotta) – 10h e 13h

​04/03/16 – EMEF Professora Eliana Minchin Vaughan (Lot. Nova Terra) – 9h, 11h e 13h30

Patrocínio: WABCO (Projeto viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal Rouanet)

Produção: Villa 7 Produções Culturais






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.