Anterior

Chuva cancela espetáculo do Via Crucis

25/03/2016

Anterior

Próxima

Fundo Social do Estado promove reunião com municípios participantes do JORI

27/03/2016

Próxima
27/03/2016 - 00:01
União surpreende São Caetano e vence por 2 a 0

Acostumado a vencer fora de seus domínios, o União Barbarensesurpreendeu o São Caetano e derrotou o time do ABC em pleno Anacletto Campanello por 2 a 0, na tarde deste sábado, em duelo válido pela 17ª rodada do Paulistão A2 Itaipava.

Com um gol em cada tempo - Paraguaio Braian Samudio, aos 2 minutos de jogo, e Felipe Pará, aos 37 da etapa final - a equipe de Santa Bárbara D'Oeste se colocou mais forte do que nunca na briga por uma das oito vagas à fase final da competição, já que foi aos 27 pontos, embolado com Guarani e Velo Clube, que têm a mesma pontuação. O resultado não assusta o São Caetano, mas tira a liderança do time do ABC, que agora é do Bragantino, que derrotou o Velo por 3 a 2 de manhã, e impõe a segunda derrota do time do técnico Luis Carlos Martins na competição. Agora dois pontos separam o Bragantino, com 35, do São Caetano.

 

UNIÃO EFICIENTE, PRECISO E LETAL

O União Barbarense não precisou de muito tempo para tirar proveito da pressão inicial, a chamada blitz, do São Caetano. Em contra-ataque fulminante, logos aos dois minutos de jogo, o paraguaio Braian Samudio recebeu ótimo passe e tocou no canto direito do goleiro Renan Rocha para abrir o placar diante do então líder da competição.

Em desvantagem no placar e jogando em casa, o São Caetano seguiu pressionando mas não teve capacidade de vencer o bloqueio defensivo muito bem feito pelo time de Santa Bárbara, que ainda teve chance de ampliar em outros contra-golpes.

Se a pressão do primeiro tempo foi grande, na etapa final ela se repetiu com mais intensidade. Atrás do placar, o Azulão alugou o campo de defesa do União e obrigou o goleiro Murilo aos fazer, no mínimo, quatro defesas difíceis. A precisão que faltou para o São Caetano, sobrou no entanto, para o União Barbarense, que matou a partida com Felipe Pará, que disparou em belo contra-ataque e tocou na saída do goleiro Renan Rocha para sacramentar a segunda derrota do São Caetano na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Tanto São Caetano como o União Barbarense voltam a campo na próxima quarta, às 15 h, pela 18ª rodada do Paulista Itaipava A2. O time do ABC vai a Monte Azul enfrentar o time da casa no Estádio Otacília Patrícia Arroyo. O União Barbarense mede forças diante do Juventus, na Rua Javari.

FICHA TÉCNICA


Fase
1ª Fase
Rodada
17ª rodada
Data
26/03/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 6.430,00
Assistentes
Diogo Correia dos Santos e Fábio Banciella de Salles

Público
912 pagantes
Cartões Amarelos
São Caetano: Ângelo, Sandoval, Gecimar, Jonatas
União Barbarense: Felipe Pará, Felipe Recife, Everton Dé, Lucas Cunha

Gols
União Barbarense: Braian Samudio 2' 1T, Felipe Pará 37' 2T
São Caetano
Renan Rocha; Léo Pereira, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Gercimar, Ferreira (Daniel), Esley (Naoh) e Neto; Matheus (Diego) e Jô.
Técnico: Luis Carlos Martins.
União Barbarense
Murilo; Juan Melgarejo, Vinicius, Leomar e Sávio; Felipe Recife, Fábio Baiano, Alisson Costa e Marcus (Vitor Cruz); Everton Dé (Felipe Pará) e Brayan Samúdio (Lucas Cunha);
Técnico: Cléber Gaúcho.
Fonte: AFI





Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.