Anterior

Prefeitura responde a Dr. José que não parou com banho nas creches municipais

30/03/2016

Anterior

Próxima

Denso do Brasil realiza atividade de trânsito mais seguro, use a faixa

30/03/2016

Próxima
30/03/2016 - 22:01
União perde para o Juventus com gol no final e decide classificação contra o CAV

No sufoco, com um gol ‘chorado’ aos 42 minutos do segundo tempo, o Juventus venceu o União Barbarense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 30, e espantou de vez o fantasma do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2. A vitória na Rua Javari pela 18ª rodada levou o time da casa aos 24 pontos, enquanto o adversário se mantém com 27 e brigando por uma vaga no G8.

Como o primeiro time na degola atualmente tem 17, que é o Penapolense, o Moleque Travesso conseguiu manter-se de vez na competição. Isso porque, mesmo se vencer os dois jogos, o CAP chega apenas aos 23. Do outro lado, o União Barbarense não tem como deixar a zona de classificação nesta rodada, já que Velo Clube e Santo André se enfrentam em Rio Claro.

 

O JOGO

Antes do árbitro apitar o início do confronto, os dois times respeitaram um minuto de silêncio no gramado, em nome de João Pereira Castro, pai do vice-presidente do Juventus, Valdir Castro. Mas, quando a bola finalmente rolou na Rua Javari o que não faltou foi barulho. Isso porque o time da casa começou pressionando em busca do resultado, mas o goleiro Murilo estava em dia inspirado.

 

Quem mais buscava o jogo com a camisa da União Barbarense era o perigoso atacante Brian Samúdio, sempre posicionado entre os zagueiros adversários. Já o Juventus aproveitava principalmente a força da sua torcida para entrar no sistema defensivo, mas pecou muito nos toques de lado, sem objetividade, atrasando os ataques em velocidade.

 

Mas o jogo só ganhar emoção mesmo no segundo tempo. Isso porque o União se soltou mais, aproveitou sua formação mais ofensiva e principalmente das bolas paradas, sempre alçadas na grande área. Em um lance aos 10 minutos, os visitantes chegaram inclusive a abrir o placar, mas o assistente assinalou impedimento e o árbitro anulou o primeiro gol do jogo.

O lance também animou o time da casa, que sentiu o peso de mais um empate em casa e se lançou ao ataque. Se aproveitando das falhas do adversário, o Juventus quase abriu o placar em duas oportunidades, até que aos 42 minutos, quando os ânimos já estavam à flor da pele, o time da casa pode soltar o grito de gol. Em cobrança de falta, Thiago Ferreira bate firme em direção a meta e vê Murilo espalmar mal e bola tocar o fundo das redes. Antes, a bola tocou em Everton Dé, mas o árbitro deu o gol para o atacante grená.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 19ª e última rodada desta primeira fase do Paulistão A2 Itaipava, o Juventus viaja para Bragança Paulista enfrentar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, enquanto o União Barbarense recebe o Votuporanguense no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Todos os jogos desta estão marcados para a 10 horas do próximo domingo.

FICHA TÉCNICA


Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
30/03/2016
Horário
15h00
Local
Rua Javari - São Paulo (SP)
Árbitro
Norberto Luciano Santos da Silveira

Renda
R$ 8.950,00
Assistentes
Orlando Coelho Junior e Leandro Almeida dos Santos

Público
752 pagantes
Cartões Amarelos
União Barbarense: Felipe Recife, Murilo, Juan Melgarejo

Gols
Juventus: Thiago Ferreira 43' 2T
Juventus
André Dias; Rafael Ferro, André Astorga, Vitor Salinas e Paulo Victor; Felipe Nunes, Derli, Alessandro (Diego Borges) e Nathan (Thiago Ferreira); Felipe Alves e Douglas.
Técnico: Ailton Silva
União Barbarense
Murilo; Juan Melgarejo, Vinicius, Leomar e Sávio (Felipe Pará); Everton Dé, Felipe Recife (Marlon), Fabio Baiano, Alisson Costa e Braian Samudio;  Romarinho (Thomas).
Técnico: Cléber Gaúcho
Fonte: AFI





Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.