Anterior

Campinas e região farão parte do movimento global por boas ações

01/04/2016

Anterior

Próxima

Governo promete luz mais barata com bandeira verde

01/04/2016

Próxima
01/04/2016 - 10:23
Em Cantos da Praça apresenta hoje grupos de seresta

Em Cantos da Praça” é o mais novo evento de Santa Bárbara d’Oeste destinado à música. O projeto surgiu depois que a Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) foi totalmente revitalizada, ganhou um novo visual e voltou a atrair famílias, casais, jovens e crianças que desfrutam do local para lazer e entretenimento. 

Como parte da programação, o “Em Cantos da Praça” traz nesta sexta-feira (1º) as apresentações dos grupos Amigos Seresteiros de Santa Bárbara e o Coral Municipal de Santa Bárbara. Organizado pela Prefeitura, os shows têm início às 20 horas com o objetivo de transformar a Praça Central em uma agradável área de convivência. 

O grupo de seresta Amigos Seresteiros existe há mais de 10 anos e se dedica a fazer serenatas pela cidade, principalmente, na época do Natal. Além disso, possui um refinado repertório, baseado em muitas pesquisas e intercâmbios com grupos de diferentes cidades, conhecidas por preservar esse gênero musical, a seresta, como Conservatória, no Rio de Janeiro. É formado por profissionais das mais diversas áreas. A maioria são amigos de longa data e tem em comum a paixão pela música de boa qualidade e pelas serenatas.

Já o Coral Municipal conta com a participação de 18 pessoas, dando ênfase ao repertório cantado ”À Capella”, ou seja, sem acompanhamento de instrumentos musicais a três ou quatro vozes com muita música popular brasileira, música regional, folclórica e também a música internacional de boa qualidade. O atual regente é Gerson Martins. O Coral marcou presença também em muitos eventos especiais da cidade e região, além de algumas gravações em CDs comemorativos da cidade, “As Canções de Santa Bárbara nos volumes 1 e 2” e “As Mais Lindas Canções de Natal” nos volumes 1 e 2 com participação em várias faixas. O Coral foi instituído por meio da Lei Municipal 2.013 de 30 de setembro de 1992.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.