Anterior

DAE de Americana instala nova rede de esgoto no Parque Novo Mundo

04/04/2016

Anterior

Próxima

União contrata Flávio e traz de volta Diego Luis para jogos finais

04/04/2016

Próxima
04/04/2016 - 21:38
Campanha de conscientização de vagas para PCD em SB usa cadeira de rodas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lançou campanha de conscientização sobre vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com deficiência. Intitulado “É só um minutinho. Volto já!”, o vídeo gravado na Praça Central mostra situações reais em que pessoas são surpreendidas com uma cadeira de rodas estacionada em uma vaga de estacionamento convencional. A captação de imagens foi realizada em dois dias nas vagas localizadas em ambos os lados da Igreja Matriz de Santa Bárbara. Após as reações inusitadas da população, a equipe de gravação abordou os motoristas com explicação sobre a iniciativa, enfatizando a preservação da imagem. O vídeo foi produzido pela Assessoria de Comunicação, vinculada à Secretaria de Governo, e veiculado no último sábado (2/4) no canal oficial do YouTube da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e no Facebook oficial e no site da Prefeitura nesta segunda-feira (4).

“Fizemos uma experiência inusitada de captar imagens no centro de nossa cidade que mostra toda a reformulação da Praça Central, que não ficou apenas bonita e com ruas reabertas, mas conta agora com diversos dispositivos de mobilidade e acessibilidade. São equipamentos que oferecemos às pessoas e desejamos que respeitem”, explicou o prefeito Denis Andia. “O vídeo serve para que as pessoas tenham compreensão exata de que aquele espaço é feito para quem realmente precisa, muito mais porque possui desafios maiores na sua locomoção. É uma campanha nossa para estimular esse gesto de respeito ao direito do próximo”, explicou o Chefe do Executivo. 

Uma cadeira de rodas na vaga de um carro pode causar surpresa. Essa foi a ideia da Campanha para que os motoristas sintam-se no lugar das pessoas com deficiência. A iniciativa funciona como uma orientação aos motoristas que fazem uso indevido das vagas. Estacionando na vaga correta, as pessoas podem garantir o fácil acesso aos espaços para quem possui mobilidade reduzida, seja pela idade ou alguma deficiência, e necessita ser beneficiado já que vagas são demarcadas em locais estratégicos para facilitar a vida dessas pessoas. 

Praça Central

A Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste passou por completa revitalização, ficou mais moderna e funcional, além de contar com mais acessibilidade. O espaço recebeu novos dispositivos, como piso tátil, lombofaixas, piso intertravado em toda a área da Praça, calçadas alargadas, mais vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos, entre outras melhorias. 

Prédios Públicos

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou obras de adequação de equipamentos urbanos do Município às condições de acessibilidade. Quarenta prédios públicos receberam os serviços de reforma e instalação de equipamentos atendendo a Norma Brasileira NBR 9050, em um investimento da Administração Municipal. Foram executadas diversas adequações, como a instalação de equipamentos e estruturas como acessórios, barras, novas portas, rampas, demarcações de vagas de estacionamento, torneiras, piso tátil, sinalizações, entre outros. Em uma segunda etapa de serviços, a Administração Municipal fará mais um pacote de intervenções, englobando 30 diferentes prédios. 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.