Anterior

Omar Najar assina termo de cooperação para construção de anexo na Gama

06/04/2016

Anterior

Próxima

Rotary Club de Nova Odessa lança pedra fundamental de sede própria

06/04/2016

Próxima
06/04/2016 - 09:55
Sumaré realiza Mostra e Venda de Orquídeas no fim de semana


A população de Sumaré e região têm encontro marcado neste fim de semana no Orquidário Sumaré. No sábado e no domingo, o local recebe a 5ª edição da “Mostra e de Orquídeas de Sumaré”, evento gratuito promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente. 

Das 8 às 18 horas, além da exposição dos exemplares que fazem parte do acervo do Orquidário Sumaré, o público poderá conferir as orquídeas expostas pelos produtores cadastrados para o evento, que também comercializarão suas flores e produtos relacionados ao cultivo destas plantas. 


O Círculo Americanense de Orquidófilos novamente marcará presença no evento. Para animar ainda mais este encontro dos admiradores de orquídeas, haverá sorteio de brindes para os visitantes. 


A Mostra e Venda de Orquídeas já é sucesso em toda a região e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Nas quatro edições passadas, o evento recebeu mais de 10 mil visitantes.  O objetivo é “divulgar o espaço público e promover o contato entre os produtores/vendedores de orquídeas da região e o público”, conforme ressalta o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré, Moisés Paschoalin. 

O Orquidário Sumaré está localizado na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 150, Loteamento Tereza Buchianéri Biancalana – Região Central de Sumaré (ao lado da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente). 



ORQUIDÁRIO


O Orquidário Sumaré foi inaugurado em 3 de agosto de 2014. Localizado ao lado da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, o espaço foi entregue à população sumareense pela prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e por representantes das empresas parceiras – a Rumo (Cosan Logística) e Yara Fertilizantes.

O local receberá nos dias 9 e 10 de abril, a 5ª edição da Mostra e Venda de Orquídeas do município. No local também já foram realizados cursos de orientação para o cultivo e cuidados com as orquídeas, além de receber visitas monitoradas de alunos das redes Municipal e Estadual, jovens atendidos por serviços sociais da cidade e grupos interessados em conhecer o espaço. Para mais informações, o telefone é (19) 3828-4775.


O Orquidário Sumaré está aberto ao público às quartas, quintas e sextas-feiras, das 9 às 16 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de atendimento é das 9 às 12 horas. A entrada é gratuita. 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.