Anterior

Sumaré realiza Mostra e Venda de Orquídeas no fim de semana

06/04/2016

Anterior

Próxima

Ladrões invadem o DAE de Santa Bárbara e roubam caixa eletrônico

06/04/2016

Próxima
06/04/2016 - 10:10
Rotary Club de Nova Odessa lança pedra fundamental de sede própria

 

Associação dos Rotarianos de Nova Odessa inaugurou sala de reuniões e conta com projeto para a construção de um salão social para eventos


Foi lançada nesta semana, a pedra fundamental da nova sede do Rotary Club de Nova Odessa. A área de cerca de 2.500 m², que fica no Jardim Campos Verdes, foi doada pela Prefeitura para o avanço dos projetos e serviços humanitários - que são prestados pela entidade desde 1986.

O Rotary é uma entidade séria em todo o mundo e tem um papel fundamental na sociedade. Em Nova Odessa não é diferente e é por isso que essa doação é tão importante”, frisou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, durante o evento que reuniu autoridades, rotarianos e membros da sociedade civil.

Nova Odessa tem avançado em todas as áreas. Porém, como todos sabem não é possível uma única instituição pública fazer tudo sozinha. É pelo trabalho e dedicação das nossas entidades, que fazem a verdadeira diferença no mundo, que elas merecem todo o nosso apoio”, acrescentou o prefeito Bill.

A área foi doada a título de “concessão de direito de superfície”, por meio da Lei Municipal Nº 2.967 de 29 de junho de 2015, e estabelece como uso exclusivo para a instalação da sede, tendo em vista o auxílio ao desenvolvimento de atividades destinadas à representatividade social, recreativa e filantrópica.

Apesar de ainda não estar 100% concluída, parte da estrutura da nova sede do Rotary Club já está pronta. No local, além de uma sala de reuniões, que leva o nome do sócio-fundador da entidade: Ademar da Costa Ribeiro, há também cerca de 90 m² de área construída com cozinha, banheiro e almoxarifado. Toda a estrutura foi levantada com recursos da própria entidade, além de doações da iniciativa privada.

Segundo informou o presidente da Arno (Associação dos Rotarianos de Nova Odessa), Henrique Julio de Campos, responsável pela administração da sede, a proposta é construir um salão social para a realização de eventos que angariem fundos para os projetos da entidade.

O Rotary trabalha em prol da comunidade e busca promover a paz mundial. Com a nova sede vamos dar continuidade aos projetos e atividades socioeducativas. A ideia é criarmos uma escola de música, que é uma das bandeiras do Rotary, assim como a pastoral da criança e ajudas sociais como a distribuição de cestas básicas”, comentou.

Sobre a doação da área, Campos destacou o apoio da prefeitura. “Foi primordial, foi excelente. Antigamente as reuniões ocorriam em hotéis ou em diversos outros locais durante esses anos todos, mas desde 2010, quando fui presidente, sugeri a reserva de parte dos nossos recursos para a nossa futura sede. O prefeito Bill sempre foi voluntário no Rotary e sabe da nossa luta. Somos muito gratos por essa sensibilidade em ajudar o Rotary Club”, concluiu.

O evento também com a participação do presidente do Rotary de Nova Odessa, Carlos Eduardo Rodrigues de Souza, do governador ditrital Luiz Hnrique Furlan, do governador assistente Rafael Saidemberg Ottaviano, da Imagem Pública do Distrito, Adriana de Souza, o Imagem Pública do Rotary Nova Odessa, Osmar Azol Fernandes, o presidente e ex-governador do Rotaract, Mateus Tognella, do presidente da comunidade Leta de Nova Odessa, Felipe Albrecht e o chefe da Gabinete da prefeitura, Vanderlei Cocato.

A partir de segunda-feira, às 20h, as reuniões dos rotarianos novaodessenses passam a ser já na nova sede que fica na Rua Vanderley Willis Klava, nº 173, no bairro Campos Verdes.


A ENTIDADE – o Rotary Club de Nova Odessa é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários à comunidade. Através de elevados padrões de ética em todas as profissões, os membros têm o intuito de ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no município. Atualmente conta com 19 rotarianos, sendo 13 sócios representativos e seis sócios honorários.



Veja mais fotos:

  1. Inauguração da Sala Ademar Costa Ribeiro

  2. Inauguração da Sala Ademar Costa Ribeiro



Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.