Anterior

Americana e CervBrasil lançam projeto Cidade Responsável

11/04/2016

Anterior

Próxima

Impeachment: Comissão aprova parecer de relator por 38 votos a 27

11/04/2016

Próxima
11/04/2016 - 19:01
Sinfônica de Sumaré realiza concerto nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, os sumareenses e o público da região terão a oportunidade de assistir a uma especial apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, mantida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e 
Lazer. O concerto “Maestros e Solistas” está marcado para começar às 20 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza (antigo Seminário). A apresentação é gratuita e aberta a todos que quiserem prestigiar.

O concerto especial vai contar com a presença do Maestro Álvaro Peterlevitz e do solista Geremias, que toca saxofone. Para esta apresentação, o repertório da Banda Municipal, que é comandada pelo maestro Márcio Beltrami, está bastante diversificado. Haverá desde clássicos como “Overture 1812”, até canções mais populares, como “As rosas não falam”.

O Anfiteatro está localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Seminário, na Região de Nova Veneza, em Sumaré.

BANDA

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família 
Barroca, em especial ao Patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”.

Em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da Banda em caráter municipal. Atualmente, a Banda Sinfônica Municipal é comandada pelo maestro Márcio Beltrami.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.