Anterior

Polícia Civil prende 3 suspeitos de participarem do sequestro da mãe do ganhador da Mega-Sena

14/04/2016

Anterior

Próxima

Santa Bárbara recebe o cantor Jair Oliveira em show comemorativo de três décadas de carreira

14/04/2016

Próxima
14/04/2016 - 12:14
Chácaras de Nova Odessa passam a contar com internet fibra óptica

 

 

Fornecimento do serviço beneficiará cerca de 400 moradores da cidade; na última sexta-feira, foi entregue rede Wi Fi Livre na praça do Jardim Capuava

 

 

Cinco bairros de chácaras de Nova Odessa contarão, em breve, com internet com conexão via fibra óptica. A novidade foi anunciada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza durante entrega da rede Wi Fi Livre na Praça Pastor Raimundo Moreira Costa, no Jardim Capuava. O serviço, que será disponibilizado pela empresa Desktop, deve beneficiar cerca de 400 pessoas.

 

Esta foi uma ótima notícia que recebi da Desktop, que é nossa parceira no projeto que leva internet grátis a algumas áreas públicas da cidade. Atualmente, os moradores das regiões de chácara enfrentam alguns problemas com conexão de internet e sei que este novo serviço vai beneficiar muitas famílias”, disse Bill.

 

Logo que assumi como prefeito, muita gente me procurava cobrando um serviço de internet melhor. Lembro que muitas pessoas falavam que Nova Odessa era a Sibéria”, contou. “Hoje felizmente vivemos uma nova realidade. Temos a Net, a Desktop e outras empresas que buscam oferecer um serviço melhor. Nova Odessa avança também neste sentido e está se transformando em uma cidade digital”, continuou.

 

A nova rede, que deve começar a ser instalada nos próximos dias, beneficiará moradores da Estância Hípica, Campo Belo, Guarapari, Chácaras Central e Parque dos Pinheiros. Segundo o prefeito, o sistema que será implantado na cidade oferecerá um serviço mais rápido e de maior qualidade.

 

Representantes da Desktop e o suplente de vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, acompanharam a entrega da rede Wi Fi Livre no Jardim Capuava.

 

INTERNET NA PRAÇA – Na última sexta-feira, Bill entregou mais uma etapa do projeto de implantação de rede Wi Fi Livre em áreas públicas de Nova Odessa. O serviço foi disponibilizado na Praça Pastor Raimundo Moreira Costa e, agora, moradores da região do Jardim Capuava já podem conectar a internet e acessar sites, atualizar redes sociais, fazer trabalhos e conversar com amigos e familiares gratuitamente.

 

Iniciado em dezembro de 2015, o projeto realizado pela Prefeitura em parceria com a Desktop leva rede gratuita de internet a praças em diversos pontos da cidade. Além da praça no Jardim Capuava, o serviço já está disponível na Praça Central José Gazzetta, no Centro, e na Praça Dr. Cezar Souza Ladeia, no Jardim Santa Rita 2. Em breve, o serviço será disponibilizado também na praça do Jardim São Jorge.

 

Para quem tem internet em casa, um projeto como este pode parecer besteira. Mas para quem não conta com o serviço, tenho certeza que esta parceria está ajudando muito”, disse o prefeito. “Em quantas cidades você tem a oportunidade de sentar em uma praça e se conectar de graça? Este projeto ajuda quem quer usar a internet só pra se manter conectado com os amigos, mas também o trabalhador, que pode aproveitar para fazer um contato, passar um pedido. É para facilitar a vida da população que estamos disponibilizando este serviço”, disse Bill.

 

Durante a entrega do serviço de internet grátis, o prefeito lembrou a entrega recente da Praça Pastor Raimundo Moreira Costa. “Esta era uma região esquecida. Esta praça onde agora temos internet era antes um terreno abandonado, cheio de mato e que causava grande preocupação aos moradores. Que gostoso ver este espaço agora cheio de gente que vem aqui passear, trazer as crianças no parquinho, relaxar”, disse.

 

CORAL - A entrega da rede Wi Fi livre na Praça Pastor Raimundo Moreira Costa contou com apresentação do coral do Clube da Melhor Idade, que encantou o público com algumas canções de seu repertório.

 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.