Anterior

Santos bate o São Bento e está na semifinal do Paulistão

17/04/2016

Anterior

Próxima

Nova Odessa consegue liberação da Justiça de R$ 500 mil para obras no Bosque dos Cedros

17/04/2016

Próxima
17/04/2016 - 11:29
Denis inaugura e população conhece o Parque dos Jacarandás

Um dia lindo de sol, muito verde e a realização de um sonho. Em meio a 55 mil metros quadrados de qualidade de vida e muita alegria, o prefeito Denis Andia inaugurou o Parque dos Jacarandás neste sábado (16). Santa Bárbara d´Oeste ganhou um sonho de muitos anos. Dos moradores do Jardim Mollon, dos barbarenses, da região. O sonho realizado para as famílias, para as gerações. Um espaço vivo, para fazer a história. Centenas de pessoas, autoridades e representantes de entidades prestigiaram esse momento.

O prefeito ressaltou que a obra só foi possível pelo trabalho, dedicação e muito amor. “Administrar a cidade exige carinho. Fazer com amor e ter orgulho de onde moramos. Esse espaço é fruto de muito amor. De todos os envolvidos, de todos vocês”, disse. “Quando conversamos com a população anos atrás, com um projeto na mão, ninguém acreditava. Essa era uma área de cobras, lagartos e sapos, um brejo. Muitos não acreditaram, e muito sonharam junto. Quando começamos a plantar as primeiras árvores, depois de doze meses preparando a área, levantando poeira, surgiu a mágica, o milagre de Deus começou a acontecer. Os pássaros vieram, no lugar dos sapos e lagartos. E as pessoas foram se transformando, vendo seu sonho nascer. Mais de mil árvores foram plantadas. Em alguns anos, o Parque dos Jacarandás será, além de um lugar para caminhar, passear, praticar esporte; um bosque, um pulmão verde para nossa região. É qualidade de vida para a população. Com vida, vivência cultural no teatro de arena, para gerações. Vamos expandir nossos corações e entender que essa espaço é maior que o Parque do Mollon, é do barbarenses, é da população de toda a região. Agradeço a Deus por nos dar saúde, sabedoria e muito amor para realizar essa obra”, concluiu.

De acordo com o superintendente do DAE, Rafael Piovezan, a obra foi o cumprimento de um compromisso. “Nós temos que dar alguns passos para trás e lembrar do compromisso lá atrás, de transformar uma área abandonada, insegura, problemática do ponto de vista ambiental, em um parque de 55 mil metros quadrados. O prefeito se comprometeu em uma conversa, um café, e cumpriu. Um esforço que envolveu muita gente, funcionários, empresas, que ajudaram a construir com muito carinho. E é isso que eles vão querer no futuro. Um governo que pratique aquilo eu promete. Esse parque foi construído seguindo conceitos fundamentais para o equilíbrio ambiental, envolve técnica, carinho, um parque maravilhoso para a vida de todos”, disse.

Já o presidente do Poder Legislativo, Juca Bortolucci, enalteceu a iniciativa e disse ter orgulho de ser líder na Câmara da Administração atual. “Há muito tempo não víamos tanta gente neste lugar. O prefeito valorizou a população. É uma honra apoiar e fazer parte desta conquista e de outras que melhoram e muito nossa cidade. Aqui está o dinheiro público, investido em qualidade de vida. A vida pública não é fácil, mas é para quem é sério, para quem trabalha, quem tem amor por esta cidade. Parabenizo a todos os envolvidos que se dedicaram ao Parque dos Jacarandás. Aproveitem, cuidem dele pois é de vocês”, disse. 

No rosto da população, a surpresa, o encanto. A grata satisfação em conferir cada cantinho do parque. O casal que mora no Jardim Pérola, Wanderlei e Marina não pouparam elogios. “Maravilhoso! Obra agradável, engenharia perfeita. É o que estamos precisando mesmo! Parabéns ao prefeito e a todos que realizaram essa obra, esse dom!”, declarou o aposentado Wanderlei Flora Procopio. “Espetacular essa iniciativa! Estou encantada!”, disse a aposentada Marina Felix. “Que a população cuide com muito carinho, pois percebemos o cuidado que tiveram em cada detalhe do parque. Agora, vamos aproveitar muito! Estamos há cinco minutos de casa”, comemorou.

Também participaram da cerimônia de inauguração a primeira dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, além de secretários, vereadores, representantes de entidades e empresas.

O Parque

Implantado em uma área de 56 mil metros quadrados, o Parque dos Jacarandás dispõe pista de caminhada de 1.150 metros de extensão, ciclovia de 860 metros de extensão, três academias ao ar livre, dois playgrounds, área para treinamento funcional, quadra de basquete street, duas quadras de Vôlei de Areia, pista de skate, Teatro de Arena, circuito de bicicross, deck de observação, aquário natural, relógio de sol, três redários, dois espaços para a prática de slackline, mais de 30 diferentes espécies de plantas ornamentais, mais de 100 espécies de árvores, sanitários, bebedouros, entre outras estruturas. O Parque funcionará todos os dias, das 6 às 21 horas, localizado à Rua do Estanho, s/nº, no Mollon IV (atrás do Tivoli Shopping.

Final de semana no Parque dos Jacarandás

O Sábado no Parque dos Jacarandás começou com a apresentação da FAMAM – Fanfarra Marcial Amigos, grupo premiado em competições estaduais e nacionais. Após a inauguração, que contou com secretários, vereadores e diversos representantes de entidades, o prefeito Denis Andia realizou o plantio de mais algumas árvores junto da população. Na sequência, no Teatro de Arena, iniciou-se o Animalivro - evento organizado pela Prefeitura e realizado pela Editora Adonis e ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Usina Açucareira Furlan S/A, produção cultural da 3marias Produtora Cultural. Mais de 14 mil alunos de 44 unidades da rede municipal de educação estão envolvidos na iniciativa, reunindo contadores de histórias, ilhas de leitura, distribuição de 12 mil livros, entre outras ações.

No período da tarde, o Parque oferece diversas atividades culturais e esportivas. O destaque do fica por conta do show da cantora Luna Maria, participante do The Voice Kids, programa da Rede Globo de Televisão, a partir das 17 horas no Teatro de Arena, seguida de show com o músico Sérgio Uruca, encerrando as atividades do primeiro dia.

No domingo (17), logo às 8h30, a Corporação Musical União Barbarense inicia a programação do dia, que contará ainda com apresentações do Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, da Orquestra Barbarense de Violas, do Grupo Baque de Santa, do Clube do Samba e da banda Fator Joe. Esporte e Saúde também se fazem presente no dia, com competições e orientações.

Durante todo o fim de semana o público tem a disposição estrutura de praça de alimentação. No sábado toda a arrecadação será revertida para as escolas da rede municipal de ensino, enquanto no domingo a renda será destinada à Amobam (Associação de Moradores do Mollon). O cardápio do fim de semana reúne pastel, cachorro-quente, porção de frango, batata chips, batata em molho, água, suco, refrigerante, sorvete, entre outros.

Confira a programação deste domingo (17) do Parque dos Jacarandás


Domingo (17)

8h30 – Apresentação da Corporação Musical União Barbarense

8h30 – Chegada ao Parque dos Grupos de Corrida RC Running, Run For Life, Fit Runner e RL Performance

9 horas – Vôlei de Praia da Terceira Idade e Torneio de FutVôlei (Quadras)

9 horas – Apresentação de BMX (circuito de bicicross)

9h30 – Apresentação do Coral Municipal de Santa Bárbara

10 horas – Clínica de Vôlei de Praia (Quadra)

10 horas – Basquete Trio (quadra de basquete street)

10h30 – Show com Orquestra Barbarense de Violas

11h30 – Apresentação do Palhaço Pipoquinha

13 horas – Apresentação do Grupo Baque de Santa

14 horas – Show com Azulão MPB

15 horas – Apresentação de Slackline (área para treinamento funcional)

15 horas – Basquete Trio (quadra de basquete street)

16 horas – Show com Clube do Samba

18 horas – Show com a banda Fator Joe



Veja mais fotos:

  1. Denis Andia discurso em inauguração de área de lazer

  2. Denis Andia discurso em inauguração de área de lazer



Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.