Anterior

Americana é premiada com projeto na área de saúde

18/04/2016

Anterior

Próxima

Presidente da Unicred recebe título de Cidadão Americanense

18/04/2016

Próxima
18/04/2016 - 20:31
Consimares discute agenda ambiental na gestão pública em Nova Odessa

 

Evento acontece a partir das 9h no auditório da Prefeitura de Nova Odessa

 

O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) realiza nesta terça-feira, dia 19, o workshop “Implantando A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública”. Voltado a gestores municipais, o evento acontecerá a partir das 9h no auditório da Prefeitura de Nova Odessa.

 

Superintendente do consórcio - que é formado pelas cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d'Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari -o engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani explicou que o evento é uma oportunidade para que técnicos de diferentes setores possam discutir a questão da sustentabilidade na administração pública. “Este é um tema que deve ser considerado pelos gestores municipais. Nosso intuito com o workshop é falar sobre o tema, ver as ações que podem ser tomadas, os projetos a serem implantados buscando contribuir para as questões ambientais nas cidades”, disse.

 

Segundo ele, é preciso repensar certos padrões de produção e implementar iniciativas voltadas a promover o desenvolvimento de uma política de responsabilidade socioambiental no setor público.

 

O evento será aberto pelo prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e contará também com palestra com o consultor do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Henrique A. de Oliveira.

 

Entre os temas a serem discutidos durante o workshop estão a gestão de resíduos, licitação sustentável, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização de capacitação de servidores e uso racional dos recursos. “Contamos com a participação dos técnicos para que possamos avançar nesta questão, que é de extrema importância para todos”, afirmou Ravagnani.

 

A A3P – A Agenda Ambiental na Administração Pública surgiu em 1999 e em 2001 foi criado o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública. Em 2002, a A3P foi reconhecida pela Unesco devido à relevância do trabalho desempenhado e dos resultados positivos obtidos ao longo do seu desenvolvimento, ganhando o prêmio “O melhor dos exemplos” na categoria Meio Ambiente.

 

A A3P tem sido implementada por diversos órgãos e instituições públicas e pode ser usada como modelo de gestão socioambiental por outros segmentos da sociedade. O programa prevê que as instituições públicas sejam interlocutoras junto à sociedade para implementação de ações que estimulam a sustentabilidade e as ações sociais e ambientais com o interesse público.

 

O objetivo é garantir a mudança e adoção de novos padrões de produção e consumo, buscando a redução dos impactos socioambientais negativos gerados pela atividade pública, contribuindo com o crescimento sustentável.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.