Próxima

Câmara entrega Título Policial Padrão a seis profissionais

20/04/2016

Próxima
20/04/2016 - 21:56
Sardelli participa de inauguração de UPA no bairro Antonio Zanaga

 

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) participou hoje (20/04) da inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA) "Luiza da Motta Tebaldi", no bairro Antonio Zanaga, em Americana. A reabertura da unidade era uma das principais reivindicações dos moradores daquela região, que agora não precisarão mais se deslocar até o pronto-socorro do Hospital Municipal para serem atendidos em casos de urgência nem recorrer a outras unidades básicas de saúde.  

 

Sardelli destacou que, apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, o prefeito Omar Najar tem conseguido fazer investimentos em áreas prioritárias, como na Saúde e Educação. Cumprimentou ainda a secretária municipal de Saúde, Mirella Povinelli, pelo trabalho realizado na cidade.

 

O deputado ressaltou também a homenagem feita pela Administração dando o nome ao posto de Dona Luiza da Motta Tebaldi, esposa do então prefeito Waldemar Tebaldi, que atuou muitos anos como diretora de Promoção Social e Habitação. A família Tebaldi foi representada na solenidade pela filha Heloísa Tebaldi de Souza. "Dona Luiza trabalhou muito por Americana e agora, com muita justiça, seu nome fica eternizado nessa unidade de saúde, que atenderá a comunidade do Zanaga 24 horas", comentou.

 Homenagem

Durante a solenidade foi prestada uma homenagem a Luiza da Motta Tebaldi, ex-primeira dama que dá nome à unidade de saúde. Compareceram, representando a família, a filha Heloisa Tebaldi de Souza, a neta Flávia Tebaldi Melotti, e a sobrinha Maria José da Motta Lopes. “Agradeço ao prefeito Omar Najar por essa lembrança a minha mãe. Fiquei muito emocionada de voltar a essa região a qual minha mãe tanto se dedicou”, disse Heloisa.

A secretária de Saúde, Mirella Povinelli, disse que com paciência e muita dedicação e esforço a equipe conseguiu reabrir o pronto-atendimento. “A unidade não vai atender somente a população do Zanaga, mas os moradores do Pós-Anhangüera, uma região bastante populosa com 30 mil usuários do SUS. Trata-se de uma população que precisa desse atendimento e nós conseguimos mais essa conquista, apesar das dificuldades financeiras e técnicas”.

O vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians, agradeceu a presença de todos e lembrou que nas reuniões das quais participa na região, a secretária de Saúde sempre é elogiada pela gestão à frente da pasta. “Os resultados do trabalho em saúde estão despontando positivamente na gestão da Mirella”, concluiu.

O prefeito Omar Najar lembrou o importante trabalho social que dona Luiza realizou em Americana. “Estou muito honrado de poder homenageá-la. Os pilares do doutor Tebaldi eram saúde, educação e habitação. E essa é a nossa meta também. Levar o melhor para a nossa população”.

 

 

 

 



Veja mais fotos:




Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.