Anterior

Ladrões roubam carga de 25 mil quilos de açúcar e abandonam motorista em Santa Bárbara

21/04/2016

Anterior

Próxima

Nenê Réstio marca debate para discutir ações de combate às enchentes

22/04/2016

Próxima
21/04/2016 - 12:41
Animais do Zoo Americana vão ganhar novos recintos

 

Duas espécies de animais do Zoo Americana - Parque Ecológico Municipal “Engº. Cid Almeida Franco”, dois Quatis e quatro Mãos-Peladas, vão ganhar novos recintos. A obra já está em andamento e será entregue daqui a dois meses.

 

Construídos com mão de obra e recursos da prefeitura, a área dos dois recintos é de 153 metros quadrados. Os recintos vão oferecer melhores acomodações aos animais, segundo a Secretaria de Meio Ambiente.

 

A espécie Quati tem o nome científico de Nasua nasua e nome inglês de  Coatis ou coatimundis, é um mamífero silvestre, com período de gestação de 10 a 11 semanas, peso de 3,5 a 6 quilos, onívoro, da Colômbia, norte da Argentina ao Uruguai e Brasil, com longevidade de 15 anos.

 

O Mão-Pelada ou Guaxinim tem nome científico Procyon cancrivorus e nome inglês de Crab-eating ou Raccoon, é mamífero silvestre, com período de gestação de 60 a 63 dias, peso de 3 a 8 quilos, onívoro, da América Latina, leste da Costa Rica e Peru até o Uruguai, Argentina e Brasil, com longevidade de 20 anos, em cativeiro.

 

 



Veja mais fotos:




Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.