Anterior

Sumaré recolhe 120 caminhões de lixo e entulhos na Estrada Mineko Ito

26/04/2016

Anterior
26/04/2016 - 11:37
Nova Odessa realiza vacinação contra a gripe em atapas

 

 

Campanha terá início no dia 30 de abril; primeira etapa imunizará apenas crianças, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas


O Ministério da Saúde divulgou novas regras para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa neste sábado, dia 30. Para melhor atendimento, a imunização será feita por etapas, dividindo os grupos considerados prioritários. Secretário de Saúde de Nova Odessa, Sérgio Molina orientou para que os pacientes sigam as datas estipuladas, evitando assim filas e contratempos na imunização.


Estas mudanças foram feitas para otimizar a vacinação. O Ministério da Saúde já tinha sinalizado que a quantidade de doses não seria suficiente para este início da campanha devido a grande procura registrada. Recebemos esta semana a orientação sobre a divisão dos grupos prioritários”, afirmou.


Segundo Molina, no sábado (30) as cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa estarão abertas das 8h às 17h imunizando os pacientes indicados. De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, a partir de sábado serão imunizados apenas as crianças entre seis meses de idade e cinco anos incompletos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).


Pessoas com mais de 60 anos serão vacinadas apenas a partir do dia 09 de maio. Já os portadores de doenças crônicas e reclusos serão imunizados na terceira etapa, que começa dia 16 de maio. “Os grupos foram divididos em três etapas e peço que a população respeite as prioridades e datas determinados pelo Ministério”, afirmou.



IMUNIZAÇÃO - A vacina da gripe que será aplicada durante a Campanha Nacional protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e influenza B.


Sei que existe grande procura pela população em relação à vacina, diante dos casos recentes relacionados à doença registrados em nossa região. No entanto, o Ministério da Saúde está enviando apenas doses para atender aos grupos prioritários”, reforçou Molina.



Ele destacou que pessoas que não estão nos grupos indicados pelo Ministério da Saúde e que queiram receber a vacina devem procurar a rede particular.




CONFIRA AS ETAPAS DE VACINAÇÃO

 

1ª ETAPA: A partir do dia 30 de abril

* crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias

* gestantes

* puérperas (até 45 dias após o parto)

* profissionais da saúde

 

2ª ETAPA: A partir do dia 09 de maio

* idosos a partir dos 60 anos

 

3ª ETAPA: A partir do dia 16 de maio

* portadores de doenças crônicas (são considerados doentes crônicos pessoas com: problemas cardíacos - hipertensão com comorbidade e insuficiência cardíaca -; respiratórios - asma, DPOC -; renal - renal crônico, hemodiálise -; hepático - hepatites crônicas, cirrose -; imunodeficientes congênitos; transplantados; obesos e portadores de problemas neurológicos (síndromes como o down e AVC). Vale ressaltar que portadores de doenças crônicas precisam levar uma prescrição médica para tomarem a vacina.


SERVIÇO

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

O horário de vacinação nas cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa durante a campanha é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h. No dia 30 de abril – o Dia D -, o atendimento será das 8h às 17h.

 

Confira os endereços dos postos de vacinação:

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro

UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge

UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel

UBS 4: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco

UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada







Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.