Anterior

Prefeitura propõe programa de demissão voluntária

27/05/2014

Anterior

Próxima

SB tem final de semana com diversão garantida

27/05/2014

Próxima
27/05/2014 - 20:00
Santa Bárbara lança Disque Dengue
 Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, lança na próxima segunda-feira (2) uma nova medida para o combate à dengue no município. Entra em funcionamento nesta data o Disque Dengue, serviço que tem o objetivo de informar a população sobre as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypiti, transmissor da doença. O canal direto entre a Prefeitura e os munícipes funcionará na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, por meio do telefone (19) 3463.8099.

Os profissionais responsáveis pelo atendimento ao público passarão informações sobre medidas preventivas, ações de combate, locais que recebem estas ações, além de tirar dúvidas sobre a doença, encaminhamento dos endereços das 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para o atendimento, informações com relação à conduta no caso de suspeitas (importância de procurar atendimento médico, medicamentos contra-indicados, sinais de alarme, importância da hidratação e a importância de se proteger do mosquito), entre outros detalhes. Todas as ligações serão registradas em planilha própria e os dados computados e analisados mensalmente.

Para o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola, o Disque Dengue será um instrumento de grande auxílio para a população e para a pasta. “Essa ferramenta, além de fornecer orientações sobre a doença, servirá ainda ao propósito de receber informações da população acerca da presença de criadouros e outras situações que podem por em risco a saúde dos cidadãos barbarenses, agilizando ainda mais as ações do Centro de Controle de Zoonoses”, disse.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.