Anterior

Carlao Motorista quer treinamento para casos de engasgamento

29/05/2014

Anterior

Próxima

Servidores aposentados são homenageados pela Câmara

29/05/2014

Próxima
29/05/2014 - 21:54
Prefeito Diego de Nadai perde recurso e tem mandato cassado
 Foto: Reprodução 

O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), teve seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A corte rejeitou, por unanimidade, sete votos, o recurso especial do prefeito que pretendia revogar a cassação dos mandatos dele e do vice-prefeito Seme Calil (PSB). A sessão de julgamento foi realizada no início da noite desta quinta-feira (29).
Gastos não comprovados com a produção e divulgação de uma revista de luxo distribuída na cidade por ocasião da campanha eleitoral de 2012 foram o fator motivador da ação que culminou com o término antecipado do mandato do prefeito tucano. Para a Justiça houve caixa dois. O prefeito afirmava que a unidade de cada revista teria custado R$ 2, enquanto o Judiciário apurou que o valor mínimo seria de R$ 9,81 por exemplar.
Na primeira instância, De Nadai ganhou a ação, mas perdeu no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que determinou a cassação do mandato dele. Nesse período, o prefeito recorreu e permaneceu no cargo até o julgamento desta quinta-feira. Durante os dias que antecederam à sessão de julgamento, De Nadai afirmava estar confiante na vitória, mas os ministros decidiram negar provimento ao recurso especial.
Agora, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, Paulo Chocolate.





Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.