Próxima

Anízio vistoria início de construção de quadra de areia de vôlei

14/08/2014

Próxima
14/08/2014 - 14:11
Cordeirópolis anuncia racionamento de 12h por dia

Cordeirópolis (SP) inicia nesta quinta-feira (14) racionamento no fornecimento de água. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o corte será em toda a cidade com duração de 12 horas por dia, das 6h às 18h. A medida foi tomada após orientações técnicas do Consórcio PCJ e tem como objetivo preservar os reservatórios que abastecem o município, que havia adotado um sistema de rodízio, com abastecimento em dias alternados.

O Saae informou que Cordeirópolis enfrenta sua pior estiagem e que climatologistas estão pessimistas quanto ao período chuvoso de 2014 e 2015, que deverá ser insuficiente para atender a demanda. O rodízio no abastecimento, iniciado em 10 de abril, gerou uma economia de 30% na captação de água, segundo a Prefeitura. A redução, porém, não foi suficiente para evitar o racionamento.

Em junho foi interrompida a captação da bacia do Ribeirão Cascalho, que passou a ser feita na Represa do Barro Preto. A Prefeitura informou que adotou ações para combater o desperdício de água, como troca de hidrômetros e a liberação de R$ 1,5 milhão para ações de combate a perdas, além de investimento em reservatórios e em campanhas educativas.

 

Fonte: G1






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.