Anterior

Motorista na contramão bate em carreta na Anhanguera e morre

15/08/2014

Anterior

Próxima

Projeto denomina ruas de futuro loteamento em SB

15/08/2014

Próxima
15/08/2014 - 14:03
Polícias prendem homem e mulher em operação em Cosmópolis

Uma mulher de 25 anos, a autônoma F.S.M., suspeita de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas, foi presa na manhã desta sexta-feira (15) em Cosmópolis. Ela foi identificada pelas polícias Militar e Civil em imagens de um protesto que ocorreu próximo à sede da Guarda Municipal na última sexta-feira (8). O ato foi contra a morte de um adolescente de 16 anos, com ônibus queimado e atos de vandalismo. A suspeita tinha drogas e armas em casa. Um homem de 19 anos, o servente de pedreiro J.R.C.J., que estava no local, também foi detido pela polícia.

 

Após investigação, as corporações identificaram a jovem armada durante o ato, quando ela dispara tiros para o alto. Na casa dela, os policiais encontraram porções de cocaína, maconha e crack, além de R$ 647 em espécie e uma arma pistola Taurus calibre 380 com a numeração raspada e diversas munições com calibres restritos. Os dois suspeitos tinham ainda munições de vários calibres na residência. Segundo a Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) que participou da operação, a mulher é líder da favela onde ocorreu a ação policial.

 

Foi a primeira operação da qual participou a cadela Mali, treinada para farejar drogas. Ela é da raça  Pastor Belga Malinois e fica no canil da sede da Delegacia de Polícia de Santa Bárbara d’Oeste.

 

PROTESTO


Os participantes do protesto no bairro Cidade Alta queimaram um ônibus e também atearam fogo em madeiras e pneus, além de bloquearem ruas no entorno da GM. O Corpo de Bombeiros de Paulínia (SP) foi acionado para controlar as chamas no local. O ônibus, que estava no cruzamento das Ruas Otto Herbst e Luis Strazzacappa, ficou totalmente destruído. Os moradores acusam a corporação municipal de ter matado um jovem no início da semana passada.

 

Sobre a acusação, a Secretaria de Segurança de Cosmópolis informouno dia 8 que não havia indícios de que a morte do adolescente tenha participação de guardas. Ainda segundo a pasta, o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas e teria sido morto após uma briga.

 

 



Veja mais fotos:

  1. Na operação, foram apreendidas munições de diversos calibres

  2. Na operação, foram apreendidas munições de diversos calibres
  3. Cadela Mali ajudou na operação

  4. Cadela Mali ajudou na operação



Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.