Anterior

Celso Ávila anuncia R$ 250 mil para infraestrutura urbana

28/08/2014

Anterior

Próxima

Prefeitura compra trator com recursos obtidos por Pereira

28/08/2014

Próxima
28/08/2014 - 18:26
Ginástica Rítmica de Americana é campeã do Torneio Sudeste

As equipes Infantil e Adulto da ginástica rítmica da Secretaria de Esportes de Americana deram um show em suas apresentações e foram as donas do topo do pódio do Torneio Regional Sudeste. O evento da Confederação Brasileira de Ginástica e Federação Paulista de Ginástica foi disputado entre quarta-feira, 20/08, e domingo, 24/08, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).


Sendo realizado pela primeira vez no Estado de São Paulo, o Torneio Regional Sudeste disputado dentro do Santuário Nacional recebeu mais de 800 ginastas - de 6 a 23 anos - dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Além do conjunto, as atletas disputaram o título individual nos aparelhos arco, maças, fitas, mãos livres, bolas e individual geral.


As cinco primeiras medalhas americanenses foram conquistadas pelas ginastas da categoria Infantil. O grande nome da equipe da equipe foi Rayssa Honório, que subiu ao topo do pódio nas disputas do aparelho Mãos Livres e terminou como vice-campeã no aparelho Arco.

 

Na somatória de pontos dos dois aparelhos, Americana brilhou ocupando os três primeiros lugares, com Rayssa, Nicole Adega e Maryana Ribeiro, respectivamente. Sem tempo para descanso, as três ginastas já se encontram na cidade de Contagem, em Minas Gerais, onde disputam até domingo, 31/08, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil. Essa é a primeira vez que a equipe participa da competição nacional.

 

Americana também fez bonito nas disputas do Torneio Regional da categoria Adulto. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes deu uma aula em sua apresentação e levantou o público, conquistando a melhor nota do Conjunto de três bolas e duas fitas. O título veio com a perfeita exibição de Giovana Cassiano, Beatriz Oliveira, Nayadi Araujo, Ana Carolina Chibin e Elianí Lobregate.

 

Fechando a competição com êxito, a ginasta Elianí repetiu o feito do Conjunto e sagrou-se campeã Individual, após as somas das notas dos aparelhos Bola e Maças. Com as conquistas, as americanenses carimbaram a vaga para o Torneio Nacional, evento que reunirá as melhores atletas das regiões norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste. A XVIII edição acontecerá de 16 a 19 de outubro, em São Luís, no Maranhão.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.