Anterior

Broken e Eng. do Hawaii tocam na Estação Cultural nesta sexta

04/09/2014

Anterior

Próxima

Gama prende ladrão e receptadora de hidrômetros em Americana

04/09/2014

Próxima
04/09/2014 - 14:48
Na seleção, atleta de Sumaré Lucas Argolo conquista ouro no Peru

Representando a seleção brasileira sub-21, o atleta da equipe sumareense de caratê, Lucas Argolo, conquistou a medalha de ouro por equipe no XXV Campeonato Pan-americano de Karate, além de chegar na semifinal individual.

O evento, organizado pela PKF (Pan-american Karate Federation) entre os dias 25 e 30 de agosto, aconteceu na cidade de Lima - capital do Peru - e reuniu mais de 700 atletas de 22 países.
O atleta entrou no tatame na manhã de sábado e venceu suas três lutas preliminares, contra atletas de El Salvador, Venezuela e da Argentina. Na semifinal, Argolo foi derrotado por um lutador peruano  e na disputa do bronze para um canadense, terminando a competição individual na 4º
colocação.

Segundo o técnico Thiago Rufato, o resultado provou que Lucas Argolo é um dos melhores atletas de nosso país. “Todo trabalho técnico e físico feito com o Lucas tinha como meta uma final no Pan. Na segunda rodada, ele venceu um dos melhores atletas do continente, o venezuelano Edgar Castillo, que foi campeão Pan-americano algumas vezes. Na semifinal, Lucas chegou a
estar vencendo, mas acabou mudando de estratégia e em dois momentos de
desatenção acabou sendo derrotado. Porém, ele provou que faltou pouco para chegar a essa final tão desejada e que temos um dos melhores atletas do país”, comentou.

Com o bom desempenho na categoria individual, Lucas foi selecionado para representar o país na categoria Shia Kumite por Equipes Sub-21, a mais nobre e cobiçada do evento. Na equipe, formada pelos atletas Breno Matheus (Fortaleza/CE), Alberto Azevedo (Brasília/DF), Hernani Verissimo
(Piracicaba/SP) e Lucas Argolo (Sumaré/SP), o resultado foi o melhor possível.  Após passarem por Chile, Argentina e México, os meninos sagraram-se Campeões Pan-americanos.

No final, o Brasil terminou a competição na terceira colocação geral, atrás apenas de Venezuela (Campeã) e México (Vice). O atleta sumareense agradeceu a todos que o apoiaram e torceram por ele, “em especial a minha Comissão Técnica: Thiago Rufato, Andrea Mesquita, Neuma Argolo e Richard Dória, todos os atletas do Grupo Kuroshio/SECEL Sumaré, a todos da Okinawa Hombu Dojo, Francisco de Brito, Mariana e Erick da Scorpions Fitness, Somac Veículos e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Sumaré”. A próxima missão da equipe será na Copa São Paulo no dia 27 de setembro na cidade de São Paulo.





Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.