Creches para os municípios

Por Chico Sardelli 12/04/2018 - 12:05 hs
Creches para os municípios
Chico Sardelli é deputado estadual pelo PV

 

Todo investimento que busco, por meio do mandato de deputado, junto aos governos estadual e federal para os municípios são importantes e necessários. Sinto uma realização maior ainda quando os recursos são destinados para as áreas de Saúde e Educação. Geralmente recebo da população um retorno muito positivo e muitas mensagens de gratidão pelo trabalho realizado.


De fato não faço mais que minha obrigação como parlamentar, mas é gratificante receber essas manifestações da comunidade, da alegria expressa em palavras ou apenas no semblante das pessoas, de saber que o trabalho vai trazer efetivamente melhorias à população. No início de abril tive a satisfação de participar de solenidade no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura de convênios com diversos municípios para construção de creches.


Foram várias audiências com o secretário de Educação, José Renato Nalini, e com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, levando a necessidade das cidades, apresentada pelos prefeitos e vereadores, até chegarmos à liberação dos recursos.


Foram nesta etapa oito municípios beneficiados, investimento de mais de R$ 20 milhões e atendimento a mais de mil famílias que precisam de vagas em creches. Conseguimos essa importante conquista para Americana, Borborema, Capivari, Cerquilho, Dourado, Iperó, Jaguariúna e Rio das Pedras.


Como exemplo vou citar o município de Americana, que terá uma creche e pré-escola com capacidade para receber 130 crianças, de 0 a 6 anos, no Jardim Boer, em terreno disponibilizado pelo prefeito Omar Najar. A licitação da obra será realizada pela FDE, incluindo construção e mobília.


Conforme os projetos do governo, os edifícios são térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. As creches atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.


Sabemos da necessidade de vagas em creche para as crianças que têm mães que precisam trabalhar. É de fundamental importância essa ajuda que o governo do Estado dá às Prefeituras para a construção de creches. Estou muito feliz por essas conquistas, por ter nossas reivindicações atendidas. Investir em educação é o melhor que existe.