Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Romi-Isetta comemora 60 anos e faz encontro nacional do pequeno notável


Romi-Isetta comemora 60 anos e faz encontro nacional do pequeno notável Santa Bárbara sedia Encontro Nacional de Romi-Isettas dia 3 de setembro

Muito à frente de seu tempo, motivo de orgulho e saudade, o econômico compacto de design moderno completa 60 anos.


Para marcar os 60 anos do primeiro carro de fabricação nacional, a Fundação Romi abre seu espaço para o “Encontro Nacional de Romi-Isettas”. O evento, aberto ao público e com entrada franca, acontece em 03 de setembro de 2016, a partir das 9h, no Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste.


“Esse é um momento importante pelo que o Romi-Isetta representa para todos nós, não apenas para Santa Bárbara d´Oeste, mas para o Brasil. O Romi-Isetta é o ícone que marca o início da indústria automobilística brasileira”, afirma o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti.


Os visitantes poderão prestigiar a exposição de exemplares originais do pequeno pioneiro além de terem a oportunidade de um contato direto com colecionadores de diversas partes do Brasil. Poderão, ainda, acompanhar a carreata de Isettas pelo centro da cidade de Santa Bárbara d´Oeste, aproveitar as apresentações culturais do Coral de alunos do Núcleo de Educação Integrada, da Orquestra Barbarense de Violas e do grupo barbarense de maracatu Baque de Santa. Divertir-se na feira gastronômica com os foodtrucks que estarão no estacionamento da Fundação Romi, na gincana que premiará, com um brasão de “honra ao mérito”, dentre outras categorias, os colecionadores mais altos, os mais velhos, a maior família dentro de um Romi-Isetta, etc. 


Para diversão de todos, a Fundação Romi também organizou um espaço dedicado às crianças e produziu uma loja com uma série de souvenirs comemorativos dos 60 anos de lançamento do Romi-Isetta. O encontro tem entrada franca e sua programação se iniciará às 9h seguindo, até, às 16h com a entrega dos troféus comemorativos aos colecionadores e proprietários de Romi-Isettas presentes no evento.


Não bastassem todas essas atrações, os visitantes poderão ainda conhecer o contexto histórico do carro no espaço expositivo do CEDOC da Fundação Romi. O acervo do Romi-Isetta é parte da guarda permanente do Centro de Documentação Histórica da instituição, que detêm o mais relevante patrimônio do automóvel. São rafes, textos, imagens e publicações, documentadas e catalogadas, com boa parte delas disponíveis para consulta pública e gratuita, que retratam, em detalhes, a trajetória do carro criado pela Indústrias Romi com uma inovadora proposta de mobilidade urbana e eficiência energética.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login