Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

OJI Papéis Especiais apresenta Turma da Floresta para 15 mil alunos de Piracicaba e Limeira


OJI Papéis Especiais apresenta Turma da Floresta para 15 mil alunos de Piracicaba e Limeira Alunos recebem material

Iniciativa usa histórias em quadrinhos e teatro, com personagens próprios e temática voltada para construção de valores



 


A partir de hoje, os alunos da rede estadual de Piracicaba - SP e Limeira - SP serão apresentados à Turma da Floresta, através de um novo projeto cultural idealizado pela OJI PAPÉIS ESPECIAIS. Com cerca de 100 apresentações de teatro de fantoches e distribuição de 15 mil kits com histórias em quadrinhos, a iniciativa visa a ajudar na construção de valores sociais e enriquecimento cultural das crianças e adolescentes.


 A Turma da Floresta é composta pelos personagens da publicação infantil OJI e Você, distribuída gratuitamente na empresa desde 2012, tendo como público-alvo os filhos dos colaboradores. Bango (Lagarto), Bolinha (Tatu Bola), Capitu (Capivara), Corujita (Coruja) e Godofredo (Tucano) são as personagens, típicos da fauna brasileira, que vivem diversas aventuras com temáticas ambientais, sociais e culturais.


 “O projeto é uma forma de levar os nossos valores para as crianças, que são a base do futuro da sociedade. A publicação infantil OJI e Você é um sucesso, e na empresa já estamos na 27ª edição. Buscando ampliar esse alcance, conseguimos, através da Lei Rouanet, montar os kits com 11 das principais edições da revistinha e as encenações”, comenta o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.


Turma da Floresta nas escolas


Ao receberem o material, os alunos também poderão assistir à encenação das histórias dos gibis. Na peça, a Fada Flora, responsável pelo equilíbrio da natureza percebendo a falta de conscientização de muitas pessoas, convida seus amigos para ajudá-la na missão de disseminar valores importantes aos cidadãos.


“Divertida, a Turma da Floresta pretende mostrar de forma lúdica a importância das atitudes sociais corretas, práticas sustentáveis, hábitos saudáveis, orientações éticas e diversas outras noções de cidadania que são fundamentais”, conclui Neto.


O projeto tem o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, patrocínio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS e as parcerias da Favorita Cultura e Esporte, secretarias de Educação das cidades de Piracicaba e Limeira, além da participação da Lumax Produções e Renovarte Produções Culturais.


 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login