Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Juca diz estar tranquilo sobre pedido de cassação de mandato


Juca diz estar tranquilo sobre pedido de cassação de mandato Presidente ainda não recebeu notificação

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d\'Oeste, Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca (PSDB), informou hoje que ainda não foi notificado pela Justiça sobre o pedido de cassação de seu mandato feito pelo promotor Romano Soares em ação civil pública por improbidade administrativa.


Juca é acusado pelo representante do MP de ter feito uma nomeação ilegal envolvendo o agente administrativo Aureliano Silveira Vieira. O servidor foi nomeado chefe do setor de biblioteca e por conta disso é acusado também de enriquecimento ilícito por ter recebido salários no desempenho de função irregular.


\"Não fui notificado ainda pela Justiça mas farei a minha defesa porque estou tranqüilo. Me sinto honrado por ser cobrado por ter atendido o anseio de um funcionário. O Aureliano é deficiente físico e dei a oportunidade de valorização e crescimento. Em nenhum momento houve má fé. Tenho tomado o maior cuidado com o dinheiro público, reduzi contratos e economizei valores consideráveis para os cofres públicos. Utilizei de todos os meios para economizar\", argumentou Juca.


Segundo ele, o recurso que o funcionário recebeu por exercer o cargo de chefe da biblioteca foi depositado espontaneamente por ele hoje. Ele está de férias mas fez o ressarcimento. Ele já foi exonerado do cargo.


Aureliano, segundo o promotor, não tem formação específica em biblioteconomia, portanto não poderia ter sido nomeado para a função, que exerceu entre abril e junho deste ano. O servidor ainda é acusado de assédio ao bibliotecário concursado da Câmara por ter oferecido parte do salário caso não denunciasse a nomeação.


No período, Aureliano recebeu R$ 20.862,71. Desse valor, R$ 5.255,42 foram devolvidos por ele. A ação civil pública está sendo analisada pela Justiça.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login