Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana lança Complexo de Especialidades no bairro Cordenonsi


Americana lança Complexo de Especialidades no bairro Cordenonsi Local onde funciona o Complexo de Especialidades




A secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, juntamente  com sua equipe, lançou ontem o Complexo de Especialidades de Americana, que funcionará em prédio anexo ao atual Núcleo de Especialidades, no bairro Cordenonsi. O local está passando por reforma e deverá ser inaugurado em breve. “A previsão é de que em 15 dias a obra esteja pronta e, assim, poderemos iniciar as mudanças. A expectativa é de inaugurar o espaço dentro de 45 dias”, afirmou doutora Mirella.








O prédio reunirá especialidades oferecidas pela rede de saúde de Americana. Setores como Unidade de Atendimento Domiciliar (UAD), Programa Mamãe Nenê, Clínica de Fonoaudiologia, Farmácia de Alto Custo e os ambulatórios de Mastologia, de Dor Crônica e de Infectologia serão transferidos para o novo espaço. O valor investido pela Prefeitura na reforma do prédio será de R$ 240 mil.


“O principal objetivo de reunir essas especialidades em um único local é diminuir os deslocamentos dos pacientes por diversos locais, oferecendo-lhes maior comodidade e conforto”, enfatizou a secretária Mirella. A estimativa de atendimento é de 600 pacientes por dia, entre consultas, exames e retirada de medicamento.








Foi anunciado, ainda, que o pronto-atendimento pediátrico, que hoje é realizado na UPA São José passará a ser feito no Hospital Municipal dr. Waldemar Tebaldi. “Dentro de 15 dias, a sala específica para atendimento de crianças estará pronta, com toda a estrutura necessária para o atendimento. Levamos em consideração a localização e a estrutura do hospital, além de atender a reivindicação de mães que moram nos bairros localizados no pós-Anhangüera”, enfatizou doutora Mirella. A UPA atende hoje, em média, 150 crianças em 24 horas. A expectativa é de que essa demanda seja mantida.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login