Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rotary faz doação de equipamentos de fisio para a Apae


Rotary faz doação de equipamentos de fisio para a Apae Cerimônia de entrega oficial dos equipamentos à Apae

Foi realizada na noite desta terça-feira (27), no Ginásio José Roque Bepim, a entrega oficial de 124 itens de equipamentos de fisioterapia do Rotary Clube para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A cerimônia contou com a presença de diretores das entidades, professores, pais, alunos e convidados.


Os equipamentos custaram R$ 120 mil, incluindo um ‘PediaSuit\', aparelho de fundamental importância para a reabilitação da pessoa com deficiência (paralisia cerebral). Por ser caro, poucas Apaes possuem esse equipamento para atender seus alunos.


Segundo Laerte Zucollo, presidente do Rotary, a doação dos equipamentos é uma parceria com o Rotary da Itália e Fundação Rotária. \"Esses equipamentos vão ajudar muito a Apae no tratamento das crianças e também no atendimento à comunidade barbarense. Estou muito satisfeito de poder estar presidente do Rotary e contribuir com a entidade que presta um excelente atendimento a mais de 500 crianças com deficiência, além da população\", destacou.


O presidente da Apae, Antonio Luis Bettini, afirmou que os equipamentos vão proporcionar melhoria no atendimento aos alunos e aos usuários dos serviços de fisioterapia prestados pela instituição. Atualmente, a Apae possui 532 usuários matriculados (alunos) e realiza 4 mil atendimentos por mês à população na área de fisioterapia, através do convênio SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com Bettini, desse total de equipamentos, perto de 100 serão utilizados no atendimento à comunidade e os demais serão usados no tratamento e reabilitação dos alunos.


A Apae barbarense, que está sediada à Avenida Tiradentes, 1580, no Centro, atua nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, através de profissionais da odontologia; nutrição; fonoaudiologia; fisioterapia; terapia ocupacional; psicologia e medicina; com clínicas de reabilitação intelectual, física e autismo; audiologia; educação especial; e serviços de Proteção Social e Especial de média complexidade; além de atividades desenvolvidas com os familiares dos 532 alunos atendidos mensalmente.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login