Prédios públicos de Rio das Pedras ficam sem energia por falta de pagamento

Por Roberto 27/10/2016 - 09:43 hs

Prédios públicos de Rio das Pedras ficam sem energia por falta de pagamento
Cidade enfrenta crise financeira e não paga energia elétrica

CPFL diz que foi o último recurso para resolver pendências com Prefeitura.
Distribuidora destaca que corte não afetou creches, escolas e hospitais.

 

Ainda de acordo com o comunicado, a redução no fornecimento de energia elétrica não afetou serviços públicos essenciais, como creches, escolas ou postos de saúde, e foi executada em estrita concordância com resolução normativa no 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rio das Pedras, mas até o momento da publicação dessa matéria não obteve retorno.

Não é a primeira vez


Em agosto deste ano a energia  também foi cortada por dois dias pela CPFL, por falta de pagamento, no prédio da prefeitura e em mais seis prédios da administração municipal, entre eles  rodoviária e a vigilância sanitária. O restabelecimento da energia nos prédios se deu após o pagamento das contas atrasadas.

Na epóca, a Prefeitura de Rio das Pedras chegou a afirmar, em nota, que não tinha ocorrido o corte de energia. "A interrupção se refere a um desligamento temporário do fornecimento para manutenção do sistema", disse. Mas em nota, a CPFL confirmou suspensão no fornecimento de energia nos sete pontos de consumo, pertencentes à Prefeitura de Rio das Pedras.

 

Fonte: G1