Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prédios públicos de Rio das Pedras ficam sem energia por falta de pagamento


Prédios públicos de Rio das Pedras ficam sem energia por falta de pagamento Cidade enfrenta crise financeira e não paga energia elétrica


CPFL diz que foi o último recurso para resolver pendências com Prefeitura.
Distribuidora destaca que corte não afetou creches, escolas e hospitais.






 






Os prédios públicos de Rio das Pedras (SP), entre eles o da rodoviária, estão sem energia elétrica desde a última sexta-feira (21) por falta de pagamento, segundo a CPFL. Em nota enviada ao G1, a distribuidora diz que  a ação foi o último recurso utilizado pela companhia diante de uma busca incessante para solucionar as pendências financeiras relacionadas à energia elétrica por parte da administração municipal.





Ainda de acordo com o comunicado, a redução no fornecimento de energia elétrica não afetou serviços públicos essenciais, como creches, escolas ou postos de saúde, e foi executada em estrita concordância com resolução normativa no 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rio das Pedras, mas até o momento da publicação dessa matéria não obteve retorno.


Não é a primeira vez



Em agosto deste ano a energia  também foi cortada por dois dias pela CPFL, por falta de pagamento, no prédio da prefeitura e em mais seis prédios da administração municipal, entre eles  rodoviária e a vigilância sanitária. O restabelecimento da energia nos prédios se deu após o pagamento das contas atrasadas.


Na epóca, a Prefeitura de Rio das Pedras chegou a afirmar, em nota, que não tinha ocorrido o corte de energia. \"A interrupção se refere a um desligamento temporário do fornecimento para manutenção do sistema\", disse. Mas em nota, a CPFL confirmou suspensão no fornecimento de energia nos sete pontos de consumo, pertencentes à Prefeitura de Rio das Pedras.


 


Fonte: G1






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login