Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré encerra Jogos Estudantis com disputas de atletismo


Sumaré encerra Jogos Estudantis com disputas de atletismo Jogos Estudantis foram encerrados esta semana em Sumaré


A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, encerrou nos dias 8 e 9 de novembro a terceira e última etapa dos Jogos Estudantis 2016. Nesta última fase, foram realizadas as competições da modalidade Atletismo. No primeiro semestre, houve competições de queimada e damas, na segunda etapa, as modalidades em disputa foram xadrez, voleibol e futsal.


Para finalizar o ano de competições entre escolas, esta terceira e última etapa reuniu na terça-feira, dia 8 de novembro, 224 alunos, e na quarta-feira dia 9, mais 101 jovens atletas – além dos alunos da Inclusão, ou seja, com algum tipo de necessidade especial.


Ao longo do ano, participam das etapas finais, valendo medalhas, em torno de 700 alunos nascidos entre 2001 e 2005 e que são atendidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental “José de Anchieta”, “Antônio Palioto” e “Nilza Thomazini”. O encerramento foi realizado no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, localizado na Região Central.


“Todos os alunos e professores envolvidos nos Jogos Estudantis 2016 estão de parabéns! Aliar Educação e Esporte é uma política pública com resultados positivos comprovados no mundo todo, e Sumaré mais uma vez é exemplo nesta área. Temos certeza que este projeto vai perdurar por muitos e muitos anos, incentivando nossos jovens a terem uma vida mais saudável e a trabalharem em equipe”, celebrou a prefeita Cristina Carrara.


Segundo o coordenador dos Jogos Estudantis Municipais, o professor Borges, na edição deste ano, a quarta a ser realizada, participaram todos os alunos de todas as Escolas Municipais de Sumaré. “Houve um enorme envolvimento entre todas as escolas da Rede Municipal, além de todo o trabalho executado pelos professores, sem contratação de profissionais extras. Estamos muito satisfeitos pela mobilização que conseguimos, desde a preparação das equipes, arbitragem, 
até o final das competições” comentou o coordenador do evento.


A secretária municipal de Educação, Ana Claudia Foffano Mengue, destacou o envolvimento dos alunos da Rede Municipal até a fase eliminatória. “Para que as partidas eliminatórias acontecessem, houve antes um trabalho de etapas classificatórias realizado dentro das Escolas Municipais, então mobilizamos ao longo do ano praticamente todos os 22 mil alunos da Rede”, comentou.


Os Jogos Estudantis de Sumaré foram criados a partir da Lei Municipal nº 5.497, de 2013. O objetivo é integrar escolas e regiões de Sumaré, além de promover inclusão social ao jovem sumareense, estimular o esporte nas escolas e na cidade, além de proporcionar a descoberta de novos talentos.


“Os jogos proporcionam interação e respeito entre os alunos. Eles aprendem a lidar com as emoções e levam para a vida toda a vivência emocional e, principalmente, as crianças conhecem outras realidades”, completou o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Total Serra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login