Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Oscar estimula habilidades de estudantes com uso de tecnologias


Projeto Oscar estimula habilidades de estudantes com uso de tecnologias Projeto Oscar desenvolvido por estudantes do Integral

 


Alunos de Ciências são premiados em diversas categorias por vídeos sobre grandes animais


 


 


Os alunos do 7˚ ano do Ensino Fundamental II do Colégio Integral deram uma de cineastas, produziram e editaram vídeos sobre animais para a disciplina de Ciências e terão, nesta quinta-feira (17), na unidade de Alphaville, às 19h, uma noite de premiação que prestigiará os estudantes em diversas categorias. É a estreia do Projeto Oscar, que premiará melhor roteiro, melhor apresentador, melhor fotografia, melhor edição e melhor filme, com julgamento feito por um jurado técnico e pelo voto do público.


 


De acordo com a professora de Ciências Cybelle Manzzi Feijó, integrante do grupo de professores reconhecidos pela Apple (Apple Distinguished Educator) e idealizadora do Projeto, o objetivo é divulgar os trabalhos desenvolvidos de tal forma que qualquer estudante possa usar os trabalhos publicados como ferramenta de estudo/pesquisa, além de mostrar as possibilidades que a tecnologia traz para o âmbito educacional. “Essa é uma tendência mundial na educação, na qual o aprendizado não fica apenas confinado ao que se ensina na sala de aula, mas está em vários lugares e em diversos formatos”, salienta.


 


Na pesquisa, foram trabalhados peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos e, além do aprendizado deste conteúdo, os alunos estão desenvolvendo habilidades tecnológicas. “O Projeto traz outras alternativas para estudar e aprender, aprimorar o relacionamento interpessoal e ainda exercitar competências de liderança”, ressalta Cybelle.


 


O júri técnico será feito por três biólogos com ampla experiência em vídeos educacionais: Dilermando Santos, do Trilobita Filmes; Me. Vinícius Camargo Penteado, do ScienceBlogsBrasil, e o pós-doutorando da Unicamp Dr. Bread Cruz, O trio vai analisar o conteúdo e as técnicas de filmagem e edição.


 


Sobre o Instituto Integral


 


O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.


Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: formação integrada e sensível, que valoriza as experiências de vida e prepara para os desafios do mundo contemporâneo. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.


 


Escola premiada por inovar as formas de ensino/aprendizado com o uso da tecnologia; foi a primeira escola do Brasil a adotar iPads na sala de aula, na modalidade “um para um” e a desenvolver diversos projetos diferenciados no âmbito educacional.


 


Em Campinas, o Integral tem cinco unidades, Paineiras, Cambuí, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login