Artur Nogueira tem noite violenta e atos de vandalismo após morte de jovens

Por Roberto 25/11/2016 - 10:31 hs

Artur Nogueira tem noite violenta e atos de vandalismo após morte de jovens
Carro do Corpo de Bombeiros foi depredado pelos manifestantes

Jovem de 17 anos foi morta a tiros por homem que passou atirando.
Rapaz que estava com ela foi baleado; cidade teve protestos violentos.

 

Artur Nogueira (SP) teve uma noite de quinta-feira (24) violenta com uma adolescente, de 17 anos, morta a tiros e um rapaz que estava com ela, de 20 anos, ferido. Ambos foram atacados no Jardim Sacilotto II por um homem não identificado em um carro preto, que passou atirando, segundo a Polícia Civil.

O delegado de plantão Fernando Fincatti informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que está sendo investigando a hipótese deste crime estar relacionado aos protestos violentos registrados horas antes no município com dois ônibus e penus queimados pelas ruas e um caminhão dos bombeiros depredado. 

O vandalismo aconteceu logo após dois adolescentes morrerem em um acidente de moto no Parque dos Trabalhadores.

Fuga


Os jovens estariam fugindo de uma equipe da Guarda Municipal e colidiram com um poste, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A corporação nega que tenha ocorrido uma perseguição. Morreram Gabriel José da Silva, 17, e Otávio Guedes Junior, 16. 

Segundo o delegado, a motocicleta estava com número do chassi e do o motor raspados, e a placa não condizia com o veículo acidentado.  O policial disse também que os adolescentes tinham passagens policiais por tráfico de drogas.

Câmeras de monitoramento do Parque dos Trabalhadores mostraram a chegada de uma unidade da Guarda minutos depois do acidente com os jovens por volta das 15h30. Em seguida, a cidade começou a ter protestos com veículos de transporte coletivo e pneus queimados.

Dois homens e cinco adolescentes foram levados para a delegacia por suspeita de participarem dos atos de vandalismo. Com eles, foram apreendidos isqueiros e garrafas de álcool. Todos já foram liberados.

Na noite de quinta a cidade teve reforço policial da Polícia Militar e da Guarda.  Na manhã desta sexta-feira (25) o clima na cidade era de tranquilidade.

 

Fonte: G1