Nadador americanense entra para história ao bater marca da América Latina

Por Roberto 13/12/2016 - 12:04 hs

Nadador americanense entra para história ao bater marca da América Latina
Murilo Sartori e Fábio Cremonez

 

Grande nome da natação brasileira, o Murilo Sartori encerrou o ano batendo uma marca histórica. O americanense foi o primeiro nadador da América Latina com 14 anos de idade a nadar a prova dos 100m livre abaixo dos 52 segundos, com o tempo de 51s92 . O feito foi alcançado no Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Mauricio Bekker -, disputado no final de semana, no Parque Aquático Zé Peixe, em Aracaju (SE).

 

A marca inédita não foi o único recorde alcançado pelo americanense dentro da última competição do ano. Sartori bateu mais duas marcas nacionais, nas provas dos 200m livre e 400m livre, com os tempos de 1min53s60 e 4min01s70, respectivamente. O atleta ainda ganhou o ouro na prova dos 200m medley, prata no revezamento 4 x 100m livre e bronze no revezamento 4 x 50m livre, no quarteto formado por Murilo,  Tiago Camargo, Julio Covolam e Rafael Oliveira.

 

Murilo conquistou também os principais troféus individuais, de Índice Técnico e Eficiência, atleta mais eficiente da competição. A Natação Americana garantiu ainda mais três medalhas individuais, com Tiago, bronze nos 200m borboleta, Isabela Martim, prata nos 200m peito, e Gabriela Carvalho, bronze nos 200m livre. As equipes de competição da Natação Americana são treinadas pelos competentes Fábio Cremonez e Mariana de Moraes Cremonez.

 

Americana terminou na quinta posição geral, entre os 113 clubes inscritos, e terceira colocada na categoria Infantil 2. O Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Mauricio Bekker –, realizado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), teve quase 600 participantes vindos do Distrito Federal e 22 estados brasileiros.