Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Instituto de Desenvolvimento de Líderes propõe oportunidade de incentivo social pelo Projeto Empodera


Instituto de Desenvolvimento de Líderes propõe oportunidade de incentivo social pelo Projeto Empodera Público do 2º Congresso Internacional







Novas diretrizes da ONU demandam ações e eventos de qualificação e empoderamento do gênero feminino 



A diretora do Instituto de Desenvolvimento de Líderes (IDL), Alice Schuch, leva o conceito do Projeto Empodera a entidades, governos, empresas, educandários e outras instituições comprometidas com as diretrizes da ONU para 2030, que incluem a igualdade de gêneros pelo empoderamento de mulheres e meninas no Brasil e no Mundo. De acordo com ela, o programa vem qualificando ações públicas com foco educativo e também beneficiando a iniciativa privada quanto às suas responsabilidades e oportunidades às cotas de incentivo social.


O empoderamento feminino vem sendo o foco de pesquisa de Alice Schuch nos últimos 15 anos. Resultou em duas obras literárias da pesquisadora: “Mulher, aonde vais? Convém?” e “Contos de Alice”. Foi no segundo semestre deste ano que ganhou formatação pelo Projeto Empodera. “A ONU criou uma demanda de mercado interessante às empresas, que temos interesse em atender pelo Instituto”, comenta.


A metodologia qualifica mulheres e meninas, desenvolvendo líderes a horizontes superiores de ação e de valor por meio de eventos e palestras direcionadas. O tema central, o empoderamento feminino, acompanha todas as apresentações e dinâmicas desenvolvendo os três pilares: psicológico, econômico e legal.


A aceitação do Projeto Empodera foi positiva no II Congresso Internacional – Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura, organizado pela Fundação Antonio Meneghetti, no Distrito Recanto Maestro, Rio Grande do Sul, entre os dias 23 e 24 de setembro. Na oportunidade, Alice expôs dois trabalhos que aprofundaram no conceito de uma nova gênese à sociedade e as responsabilidades docentes considerando a mulher-professora e a professora-mulher. O público do evento superou mil pessoas.


Em outubro, a pesquisadora mediou o encontro literário entre mulheres durante a Feira do Livro de São João do Polêsine. Em novembro,participou do II Encontro de Advogadas, a ser realizado em Minas Gerais.










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login