Concertos Jovens Músicos apresenta Camerata Filarmônica em Americana

Por Roberto 14/12/2016 - 18:57 hs

Concertos Jovens Músicos apresenta Camerata Filarmônica em Americana
O maestro Anderson de Oliveira vai levar a brasilidade à apresentação (Foto: Paulo Lima)

 

 

Apresentação gratuita será no dia 22 de dezembro, às 19h30 na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua

 

 

A Camerata Filarmônica de Piracicaba realiza o Concertos Jovens Músicos na quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 19h30 na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana. A apresentação sob a regência do maestro Anderson de Oliveira será gratuita.

O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet e do ProAC com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Usina Furlan.

 

Na última apresentação do ano, o público vai poder prestigiar obras de compositores brasileiros como Villa Lobos, Ernst Mahle, César Guerra-Peixe e do inglês, Gustav Holst. “Através da música de concerto, vamos levar a nossa brasilidade, com interpretações de compositores brasileiros de altíssimo nível. Será uma apresentação única e memorável”, disse o maestro Anderson de Oliveira.

 

Este ano, o Projeto Jovens Músicos realizou trinta concertos em Piracicaba, região e capital paulista. O maestro e coordenador do projeto, Anderson de Oliveira avalia como positiva a programação de 2016. “A Orquestra e a Camerata Filarmônica , que são parte do projeto, hoje estão entre as mais conceituadas da região. Destaco a qualidade acentuada em sonoridade dos músicos e de toda a equipe”, explica.

 

O Projeto Jovens Músicos  realizou em 2016 grandes espetáculos, com solistas renomados, participações de instrumentistas incríveis como Luís Rabello, Leila Pinheiro, Mafalda Minnozzi, entre outros, e ainda levou a música de concerto para dezenas de escolas públicas de Piracicaba.

 

Serviço:

22/12 (quinta-feira) – 19h30 - Concertos Jovens Músicos com a Camerata Filarmônica               

de Piracicaba em Americana

Local: Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua - Rua Dr. Vieira Bueno, 150 – Americana/SP

Realização: Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)

Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Usina Furlan

Apoio: Amsted Maxion, Usicomp, Usina Ester e Clube Coronel Barbosa

Produção Cultural: 3 Marias