Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Natação Americana é eleita a melhor do país nas categorias mirim-petiz de 2016


Natação Americana é eleita a melhor do país nas categorias mirim-petiz de 2016 Murilo e Fábio, destaques da natação em Americana

 


As equipes mirim-petiz da Natação Americana foram eleitas as melhores do país no de 2016 pelo site Best Swimming, especializado em natação e águas abertas, e reconhecidamente o melhor site sobre o assunto em língua portuguesa. O Troféu Best Swimming elegeu ainda, pelo segundo ano consecutivo, o nadador Murilo Sartori e o treinador Fabio Cremonez como os melhores da categoria infantil.


Este é o terceiro ano que a Best Swimming faz o levantamento dos mais destacados clubes nas categorias Mirim e Petiz do Brasil. O levantamento apura os resultados oficiais considerando o ranking nacional da categoria atribuindo posições indicando quais foram os clubes com melhores resultados.


Na contagem geral somando todas as categorias (mirim e petiz), a vitória foi da Natação Americana. O clube se destacou acumulando um total de nove tempos na liderança do ranking nacional das duas categorias.  O Clube Curitibano, vencedor de 2015, ficou em segundo lugar com sete tempos na liderança do ranking nacional empatado com Flamengo e Gustavo Borges, mas com vantagem na segunda posição.


Fenômenos - No ano passado, Murilo Sartori não foi unanimidade por dois votos. Este ano, por um. O jovem nadador de 14 anos de idade da Natação Americana é pelo segundo ano consecutivo o Melhor Nadador Infantil do país.


Um dos melhores nadadores de categorias inferiores da história da natação brasileira, Murilo foi absoluto em tudo que nadou.


Venceu tudo, batendo todos os recordes paulista, de campeonato e brasileiros, dos 100 aos 400 metros nado livre, apagando nomes de nadadores como Felipe Ribeiro de Souza e Brandonn Almeida.


Em 2016, Murilo foi o único nadador infantil masculino presente na seletiva olímpica do Maria Lenk, e teve 100% de aproveitamento nas disputas dos Campeonatos Estaduais, Brasileiro e Chico Piscina.


Outro que repetiu o sucesso do ano passado foi o treinador Fábio Cremonez, sendo eleito o Melhor Treinador Infantil de 2016. Com toda a dedicação do comandante, a Natação Americana brilhou nos Campeonatos Paulistas, ficou em quinto na classificação geral do Brasileiro Infantil e teve o melhor nadador da categoria no ano.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login