Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diocese de Piracicaba emite comunicado sobre saída do padre Luís Antônio


Diocese de Piracicaba emite comunicado sobre saída do padre Luís Antônio Diocese de Piracicaba emite comunicado sobre saída de padre

É postura do bispo diocesano Dom Fernando Mason confiar nas pessoas e manter essa confiança até que elas demonstrem de não merecê-la. Ao nomear o pe. Luís Antônio Favoretto para a função de Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, o bispo mostrou sua confiança nesse sacerdote, o qual, na ocasião, o agradeceu explicitamente pela confiança nele depositada.

No exercício do seu ministério, ainda que por causas nobres, o pe. Luís veio tomando repetidas vezes atitudes excessivas e inoportunas para a vida e a missão de um presbítero (cf. Código de Direito Canônico, cân. 285, §1 e §2). O pe. Luís, ainda que no respeito da nobreza das causas (cfr. Código de Direito Canônico, cân. 287 §1), por outro lado, infelizmente, nunca (sic) admitiu que qualquer um pudesse questionar suas atitudes.

Questionado, reagiu de uma forma estranha. Parece que estava à espera de um pretexto para “cair fora”! Acredito que quem ama o seu ministério não “cai fora” por qualquer coisa. Caiu fora como herói, impedido, a seu dizer, pelo bispo de ser bom pastor e profeta. A realidade, porém, era bem diferente! Ele vinha se preparando para este momento! O pe. Luís precisa ser mais verdadeiro consigo mesmo e com os outros.

Fica comunicado, assim, não foi o bispo que resignou o pe. Luís da função de Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, nem nunca foi colocado na alternativa de permanecer na paróquia fazendo vistas grossas ao sofrimento do povo ou não haveria mais lugar para ele.

O pe. Adalton Roberto Demarchi, Coordenador da Região Pastoral Capivari, à qual pertence a Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rio das Pedras, já foi nomeado Administrador Paroquial da mesma, até que não se delibere diferentemente.


 


Cúria Diocesana




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login